- Publicidade -

Dia Mundial da Filosofia é homenageado nas estações do MetrôRio

Publicado em:

Para comemorar o Dia Mundial da Filosofia, celebrado no dia 17 de novembro, as estações Carioca/Centro e Uruguai/Tijuca do MetrôRio recebem este mês a exposição “O Visível do Invisível”.

Entre os dias 17 e 30 de novembro, dez fotografias, divididas em cinco painéis em frente e verso em cada estação, apresentam imagens de diferentes tipos de interação e convivência do ser humano em relação às suas condições plenas de valores, virtudes e sabedoria. A exposição relaciona os conceitos da filosofia às fotografias do cotidiano produzidas pelos voluntários da Nova Acrópole.

As obras podem ser vistas de segunda a sábado, das 5h à meia-noite; e aos domingos, das 7h às 23h. Na estação Carioca/Centro, a exposição será montada no acesso C. Já na estação Uruguai/Tijuca, os painéis serão exibidos no acesso D, próximo à Rua José Higino.

Os voluntários das cinco sedes da instituição no Rio de Janeiro serão os curadores da exposição. O material educativo poderá ser acessado por meio de um QR Code, disponível no site diamundialdafilosofia.com.br.

“A iniciativa tem o objetivo de aproximar o carioca da filosofia, além de oportunizar o contato com os diferentes símbolos do dia a dia”, explica a diretora da Nova Acrópole Tijuca, Tarcila Peruzzo.

  SERVIÇO
Data: 17 a 30 de novembro
Horários: de segunda a sábado, das 5h à meia-noite; e aos domingos, das 7h às 23h
Locais: acesso C da estação Carioca/Centro; e acesso D da Uruguai/Tijuca (próximo à Rua José Higino)

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -