- Publicidade -

“O Choro da Cidade” faz conexão instrumental entre Rio de Janeiro e Rotterdam

Publicado em:

O que poderia conectar duas cidades tão díspares quanto Rio de Janeiro e Rotterdam? A música, mas especificamente o choro! O “Festival O Choro da Cidade!” foi criado com o intuito de apresentar um panorama da cena contemporânea do nosso sofisticado e brasileiríssimo som instrumental, fruto da mistura de danças europeias com ritmos africanos.

O “O Choro da Cidade” acontece no dia 03 de dezembro, a partir das 19h, no Dolores Club, na Rua do Lavradio, na Lapa. E o melhor, inteiramente grátis. Aliás, a programação desta primeira edição reúne três atrações: a musicista holandesa Floor Polder, que também é anfitriã do evento, a super dupla Marcelo Caldi e Silvério Pontes, e o flautista e saxofonista Dudu Oliveira, que vem se destacando cada vez mais na nova cena da música instrumental carioca. No palco, todos homenagearão as duas cidades: Rio de Janeiro, onde o próprio choro foi concebido, e Rotterdam, na Holanda, onde o choro tem atualmente seu centro de estudos na filial da Escola Portátil de Música (EPM), e que vem ganhando uma notável importância na cena musical local.

“Realizar este festival é a concretização de um sonho: poder trazer cultura de forma gratuita para a população, com qualidade artística e estrutura de excelência. Isso ganha ainda mais força em se tratando do choro, um gênero tão rico musicalmente e, em sua origem, tão popular e urbano”, explica Douglas Oliveira, diretor da Caminhante Music, co-realizador do evento patrocinado pelo Consulado Geral dos Países Baixos no Brasil. A ideia, complementa, “é crescer em novos formatos nessas e em outras cidades”. É, portanto, só o início de uma história que nos fará chorar de alegria!

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -