- Publicidade -

Thiago Barbalho expõe na Galeria Nara Roesler

Publicado em:

Desenhos feitos sobre grandes folhas de papel completamente cobertas por intrincadas formas, a serem descobertas pelo olhar do público; uma escultura com cerca de 2 metros de altura, feita em isopor estrutural, fibra de vidro, impressão 3D, resina cristal, pigmento e pintura automotiva; e ainda desenhos sobre tela compõem a exposição “Depois que entra ninguém sai” na Galeria Nara Roesler.

Thiago Barbalho tem mostrado suas obras em exposições em Londres e Portugal, e um trabalho seu está no acervo da Pinacoteca de São Paulo. Ele foi o único artista brasileiro a integrar o prestigioso compêndio de desenho contemporâneo “Vitamin D3 – Today’s Best in Contemporary Drawing” (Phaidon, 2021), um conceituado indicador das futuras estrelas da arte.

O artista tem despontado no cenário nacional e internacional com seus desenhos em grandes folhas de papel, feitos com lápis de cor, grafite, pastel, caneta esferográfica, marcador permanente, acrílica, tinta óleo, bastão oleoso, spray e resina, que dão diferentes texturas à superfície. A trama de suas histórias é composta pelo olhar do público.

O curador Raphael Fonseca destaca que “suas composições se apresentam como uma espécie de arquivo: sugestões de olhos, corpos, rostos, citações a imagens massificadas e, claro, formas orgânicas feitas com uma infinidade de cores, nos convidam à contemplação por horas e mais horas”.

A partir de 10 de novembro até 11 de fevereiro. A Galeria Nara Roesler fica na R. Redentor, 241, em Ipanema.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -