- Publicidade -

Filósofa Mônica Sydow Hummel reflete sobre a vida humana em “Ensaios Profanos”

Publicado em:

Por meio de clássicos da pintura, teatro e literatura, a filósofa Mônica Sydow Hummel reflete sobre a vida humana em “Ensaios Profanos”.

Pela obra de William Shakespeare (“O Mercador de Veneza”), passando por Lima Barreto (“Diário de um Hospício”), Mario de Andrade (“Macunaíma”) e Thomas Mann (“Morte em Veneza”), e ainda pelas pinturas de Michelangelo Caravaggio, a filósofa Mônica Sydow Hummel faz uma profunda reflexão sobre a estrutura do pensamento humano no livro lançado pela Tachion Editora.

Aliás, para a educadora, psicóloga e professora convidada do Leped da Unicamp Regina Pannuti, que assina o texto na orelha do livro “Ensaios Profanos”, os ensaios abrem possibilidades para o leitor pensar, criticar, expressar visões de mundo.

Além disso, segundo a autora, os ensaios resultaram do trabalho de pesquisa quando participou do Leped da Unicamp. Foram cinco anos de trabalho intenso de leituras, releituras, estudos, observações, experiências e também de algumas viagens pelo Brasil e para o exterior.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -