- Publicidade -

Vladimir Herzog ganha exposição no Google Arts & Culture

Publicado em:

O jornalista e cineasta Vladimir Herzog tem parte do seu olhar sobre a intimidade exposto no Google Arts & Culture, a partir do Acervo Vladimir Herzog.

Assim como “Vlado em família”, já estão disponíveis para visitação virtual na mesma plataforma “A Vida de Vladimir Herzog” e “Viagem a Canudos”. Ao expor a sensibilidade de Vlado, além de sua luta por democracia e liberdade de expressão, o Instituto Vladimir Herzog pretende humanizar e manter vivo o legado de sua produção artística com mais de 2000 negativos, slides e fotografias de sua autoria.

“Era inegável o prazer de Vlado por perenizar rostos e poses de esposa e filhos, mas não podemos deixar de notar igualmente que sua prática fotográfica não tem nada de ordinário”, segundo os curadores, Carolina Vilaverde e Luis Ludmer.

“É fundamental poder difundir a vida de Vlado, sua participação no espaço público brasileiro, seus interesses, ideias e projetos”, afirma Gabrielle Abreu, historiadora e coordenadora da área de Memória, Verdade e Justiça do Instituto Vladimir Herzog. “Sobretudo nesse momento de reconstrução da sociedade brasileira, acreditamos na importância de resgatar esses anseios e trajetórias”, completa.

A maior parte dos itens que compõem o Acervo Vladimir Herzog são fotografias, dentre elas a quase totalidade foram tiradas por ele: retratos de família, passeios, viagens e ambiente doméstico. Clarice Herzog afirma que “Vlado era o fotógrafo oficial da família”. Era inegável seu prazer de perenizar rostos e poses de esposa e filhos, mas não podemos deixar de notar igualmente que sua prática fotográfica não tem nada de ordinário. Há nela não só uma cuidadosa atenção ao detalhe, mas também uma busca frequente de ângulos e enquadramentos invulgares, além de uma constante atração por aquilo que é belo.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -