- Publicidade -

Orquestra Violões do Forte de Copacabana na comemoração do Ano Novo Chinês

Publicado em:

A Orquestra Violões do Forte de Copacabana e Shalom se apresentará  na comemoração do Ano Novo Chinês, que será promovida na Associação Cultural Chinesa do Rio de Janeiro. A orquestra, formada por 25 jovens de baixa renda de diversos bairros do Rio de Janeiro, fará um pocket-show com três canções, entre elas “I Love China”, que será cantada por Isa Amorim em mandarim, homenageando o país. A regência será de Luiz Potter.

O Ano Novo Chinês é comemorado somente em 22 de janeiro, pois a data corresponde à segunda Lua Nova depois do solstício do inverno no hemisfério Norte. Isto porque o calendário chinês não funciona da mesma forma que o gregoriano, contado a partir do algarismo um até o infinito, mas sim por meio de ciclos, que se repetem a cada 60 anos.

“Estamos muito contentes em levar um pouco da nossa cultura e da música brasileira para comemorar o Ano Novo Chinês e promover um diálogo entre os dois países”, afirma Márcia Melchior, diretora artística da Violões do Forte.

Além dos violões, a Orquestra é composta por instrumentos como clarineta, flauta transversa, saxofone, trompete, trombone, teclado, percussão e bateria. O projeto é idealizado pelo Instituto Rudá e conta como mantenedores o Grupo Shalom e a CNOOC – China National Offshore Oil Corporation, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Já os patrocinadores são a TIJOÁ–Energia, Vibra-Energia, Eletrobrás-Furnas e Instituto Cultural Vale, via Lei Federal de Incentivo à Cultura; e também da ONS-Sistema Nacional do Sistema Elétrico e Prefeitura do Rio/Cultura, através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura. O projeto conta ainda com o apoio cultural da FHE-POUPEX.

SERVIÇO:
Orquestra Violões do Forte de Copacabana e Shalom na festa do Ano Novo Chinês
Local: Associação Cultural Chinesa (R. Gonçalves Crespo, 450 – Tijuca)
Dia: 22 de janeiro (domingo), às 10h.

E no dia 28, às 18h, a Orquestra Violões do Forte de Copacabana e Shalom dão início à sua programação de concertos do ano, com uma apresentação gratuita no Forte de Copacabana. No repertório, um tradicional resgate a grandes compositores da Música Popular Brasileira. Abaixo, mais informações no release e fotos anexadas. O crédito é Rudy Trindade.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -