- Publicidade -

O Urso do Pó Branco é entretenimento escatologico para adultos

Publicado em:

O Urso do Pó BrancoInspirado em uma história real sobre a queda do avião de um traficante de drogas, em 1985, sobre a cocaína desaparecida e o urso negro que a comeu, O Urso do Pó Branco é aquela comédia de humor negro que faltava nos cinemas nos últimos tempos.

O filme relembra a história real da queda de um avião de um traficante de drogas, quando vários lotes de cocaína acabaram se espalhando na Floresta Nacional de Chattahoochee-Oconee. Aliás, até hoje, acredita-se que ainda há drogas na floresta.

Dirigido por Elizabeth Banks, o longa chega a ser excêntrico por suas escolhas narrativas. Beirando ao ridículo no estilo comedia pastelão, O Urso do Pó Branco é cinema de entretenimento puro. Violento ao extremo, o longa parte de uma premissa simples, uma pré-adolescente que resolve matar aula para ir a uma cachoeira escondida no meio da mata. Enquanto  um grupo de criminosos que tentam reaver seu estoque perdido.  No meio disso, muito coisa acontece, principalmente o inimaginável.

O que torna esse filme ainda melhor é maneira como Banks consegue colocar em cena o escatologico junto a comedia familiar. É como voltar no tempo para as comedias dos anos 80 e 90, como Porkys e Quem quer ficar com Mary?, entre tantas outras. Além disso, o longa traz referencias aos filmes B do mesmo período. É cinema besteirol do jeito que a gente gosta!

Policiais, criminosos, turistas e adolescentes no meio de uma floresta da Geórgia, se colocam em risco nesta comedia do absurdo hilária sobre um urso que ingeriu uma quantidade impressionante de cocaína e agora deixa um rastro de sangue enorme por onde passa. Obviamente que nada disso realmente aconteceu, o urso na verdade morreu de overdose, sem relatos de violência.

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -