- Publicidade -

Exposições em cartaz no Paço Imperial

Publicado em:

Até o dia 21 de maio, o Centro Cultural Paço Imperial exibe gratuitamente as exposições “Terreirinho”, “O que nos faz amar e enlouquecer antes do dilúvio”, “Souto de Moura: Memórias, Projectos, Obras”, “Boneca de Papel”, “Do contorno das sombras” e “Anna Braga: Submersões”.

“Terreirinho”, por sua vez, reúne trabalhos de 15 artistas, entre eles Diego Callegari, Juana Barca e Taís Ramirez. Fruto do Programa Imersões Poéticas, da Escola sem Sítio, tem curadoria de Cadu e Natália Quinderé.

A mostra individual “Boneca de Papel”, de Maria Fernanda Lucena, exibe obras de recorte e colagem que remontam aos modos de brincar e ao universo da moda. Frequentadora da feira de antiguidades da Praça XV, no Centro do Rio de Janeiro, a artista garimpa fotografias 3×4 e, partindo delas, elabora imagens sobrepostas. Bruna Araújo é a curadora.

Seis séries que reúnem cerca de 20 trabalhos da artista Monica Mansur compõem “Do Contorno Das Sombras”. Os trabalhos são pontuados pela pesquisa da imagem, que inclui registros capturadas com câmeras sem lente (pinhole ou estenopeicas), fotografia infravermelha, diversos tipos de impressão, entre outros. As obras combinam grande experiência técnica com dose generosa delicadeza. Paula Terra-Neale assina a curadoria.

Já a exposição coletiva “O que nos faz amar e enlouquecer antes do dilúvio” reúne trabalhos de 15 artistas, entre eles Diego Callegari, Juana Barca e Taís Ramirez. Fruto do Programa Imersões Poéticas, da Escola sem Sítio, tem curadoria de Cadu e Natália Quinderé.

“Anna Braga: Submersões”, por sua vez, revela três série de obras da artista que dá nome à mostra. Com uso do poema visual, o trabalho fundamenta-se na linguagem. Destaca-se uma escrita inventada através de gravetos que se assemelha à primeira escrita da humanidade, a cuneiforme. A curadoria é de Fernando Cocchiarale.

Por fim, a obra do arquiteto português Souto de Moura é o centro de “Memórias, Projectos, Obras”. Imagens de projetos, croquis, fac símiles, anotações pessoais, fotografias de maquetes e outros documentos formam um conjunto relevante de elementos para a compreensão da obra e do método de Moura nos seus diversos aspectos.

Situado na Praça XV, o Paço Imperial recebe visitantes das exposições de terça a domingo e feriados, das 12h às 18h.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -