- Publicidade -

Eriberto Leão fala sobre a criação da vida em peça que questiona o Darwinismo

Publicado em:

Indicado ao prêmio APTR 2021 na categoria on-line “MELHOR ESPETÁCULO INÉDITO EDITADO”, Eriberto Leão volta aos palcos cariocas como  um astronauta em peça de ficção científica inspirada no longa 2001 Uma Odisseia no Espaço, de Kubrick e David Bowie. Porém, as referencias musicais vão além disso, a trilha sonora traz influencia clara do Rock inglês.

Em uma missão intergaláctica com o objetivo de procurar sinais de vida em outro planeta, a viagem não sai como o esperado, assim ele passa a vagar solitariamente pelo espaço, o levando a uma jornada interior com reflexões sobre sua própria existência. Eriberto Leão se propõe a fazer uma jornada interior sobre a existência humana, a memória, a morte, os afetos e a relatividade tempo.

Eriberto LeãoEm uma hora de espetáculo, Eriberto Leão domina o palco em uma espécie de monologo metafórico sobre a criação da vida ( e sua jornada).  Assim, “O Astronauta” embarca numa viagem de autoconhecimento deixando para trás qualquer contato com Planeta Terra e os humanos. Além disso, a peça fala sobre memória, morte, afetos e relatividade tempo trazendo à cena em um telão as participações em vídeo de Zé Carlos Machado, Luana Martau e Jaime Leibovitch através de  vídeos que se relacionam com a sua história e seu olhar do mundo.

  Além disso, “O astronauta”  é capaz de questionar realidades que estão totalmente inseridas na sociedade atualmente, como o fato de se passar dentro de um reality show de dentro de uma nave astronáutica, dessa forma, a peça questiona o quanto o olhar alheio nos torna cada vez mais voyeur sobre os outros, esquecendo de cuidar da própria vida.

 Confira o serviço da peça!

“O Astronauta”, com Eriberto Leão, volta ao circuito carioca

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -