- Publicidade -

“Hora do Blec” estreia temporada no Teatro EcoVilla Ri Happy

Publicado em:

Completando três anos no ar como uma das animações infantis mais assistidas pelas crianças, a “Hora do Blec” estreia temporada no Teatro EcoVilla Ri Happy. Tendo como mensagem principal que toda criança merece sonhar e ser o que quiser, o espetáculo com dramaturgia de Rafael Calça e dirigido por Orlando Caldeira foi criado a partir do desenho original desenvolvido em 2020 por Yasmin Garcez e David Junior.

Centrado no protagonismo negro e com foco no fortalecimento da autoestima de crianças negras, a montagem busca reparar a falta de representatividade nas manifestações culturais, em especial àquelas voltadas à infância. Blec é um menino de nove anos, nascido em uma família estruturada e afetiva. Ele ativa seus superpoderes através do talismã̃ que vive em sua cabeça, o pente garfo, que é um grande símbolo de culto à representatividade do cabelo afro. Quando Blec tira o pente garfo da cabeça, seu cabelo arma e forma o penteado que é conhecido como uma espécie de coroa, o famoso Black Power.

Na montagem, que retrata um Brasil multiétnico, familiar e afetivo, onde o heroísmo está na luta pela sustentabilidade do ambiente e das relações, a fadinha Lara aparece, magicamente, com uma pergunta capaz de mudar a vida de todos: VOCÊ SONHA? Narrando um dia inteiro ao lado de Blec, de seus pais, Lea e Akin, e de seus amigos fiéis, Yayá, Yuki e Basquiat, a montagem apresenta as canções do álbum “Planeta Blec”, de Hora do Blec, e auxilia o público a descobrir que sonhar pode mudar não só as nossas vidas, mas também o destino do mundo inteiro.

O espetáculo une dramaturgia, música, dança e vídeos projetados em cena, trazendo ainda em seu conteúdo temas como sustentabilidade, aventura, música e sonhos. A peça valoriza a aparência negra como símbolo de beleza e poder, principalmente no que diz respeito à estética de cabelos afro, contribuindo para o fim do racismo e dos estereótipos de raça e gênero em narrativas infantis. “Ver este projeto saindo do papel é a realização de um sonho que, ao mesmo tempo, reforça em nós a sensação de que queremos e precisamos fazer muito mais pelas crianças de hoje e para as que estão por vir”, pontua Yasmin Garcez.

SERVIÇO:
Temporada: 05 a 27 de agosto
Dias da semana: Sábados e domingos às 16h
Ingressos em Eventim  
Local: Teatro EcoVilla Ri Happy (Rua Jardim Botânico, 1008 – Jardim Botânico (dentro do Corredor Cultural)

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -