- Publicidade -

DJ Zé Pedro lança livro “Mela Cueca – As Canções de Amor Que o Mundo Esqueceu” no Manouche

Publicado em:

DJ Zé PedroDJ Zé Pedro vem direto de São Paulo para o lançamento de seu livro “Mela Cueca – As canções de amor que o mundo esqueceu” no Manouche em outubro, ao som das músicas românticas dos anos 70, a leitura de trechos, autógrafos e discotecagem do próprio e do DJ Meme. Em São Paulo o lançamento será dia 06 de novembro, no Bona, ambos marcados para as 20h.

DJ Zé Pedro vai ciceronear o público contando a sua relação com as canções “mela-cueca” e promovendo uma sessão de autógrafos ao som das canções românticas que o inspiraram a escrever seu novo trabalho. Editado pela Garota FM Books e com prefácio de Lulu Santos, o livro traz uma introdução autobiográfica, na qual Zé Pedro explica, através de sua vivência familiar e amorosa (prepare-se para rir e chorar!), o seu amor pelo estilo. Na segunda parte, ele lista canções “mela-cueca” que o encantaram na década de 1970 – além de informações sobre as “love songs” e os artistas desse universo, “Mela Cueca – As canções de amor que o mundo esqueceu” traz confidências do autor.

Nas noites de lançamento, além de oferecer uma playlist especial ao público, Zé Pedro vai preparar surpresas no palco antes de começar a autografar os livros, que estarão à venda tanto no Manouche (RJ) quanto no Bona (SP). No Rio, DJ Meme será o convidado do baile.

Sobre o livro – Copacabana foi o destino de Zé Pedro após nascer e começar a crescer em Porto Alegre e desembarcar em terras cariocas com seus pais, trazendo na mala uma vitrola vermelha, cuja tampa era o alto falante. Muito antes de virar DJ, ele começou a ouvir suas primeiras canções românticas intituladas, naquele tempo, “mela-cueca”. O estilo musical também tinha lugar de destaque nas pistas de dança e favorecia a formação de casais. Nessa hora, o jovem corria para perto do discotecário.

Foi ali que ele descobriu, entre outras coisas, que muitos dos cantores de nome estrangeiros eram, na verdade, brasileiros (Mark Davis = Fábio Jr., Christie Burgh = Jessé, Chrystian =José Pereira da Silva Neto etc.). Apesar de ter ficado famoso com seus remixes, DJ Zé Pedro nuca deixou de escutar esse estilo… e de sonhar. Revisitando sua história e remexendo seu baú de memórias, ele começou a listar e escrever sobre as faixas (e os artistas) que fizeram sua cabeça e estimularam o corpo de muita gente nos anos 1970.

No livro, o  DJ Zé Pedro vai até o primeiro ano da década de 80, quando os teclados eletrônicos, ombreiras e o gel new wave para cabelos rebeldes alteraram a fórmula das chamadas “love songs”. Com prefácio assinado por Lulu Santos, Mela Cueca – As canções de amor que o mundo esqueceu traz informações sobre artistas desse universo junto a confidências do Júnior do Leme, alter ego inventado pelo apresentador Carlos Imperial quando Zé Pedro participou de seu programa na TV Tupi. Além de um guia com faixas e tais comentários, o livro oferece uma introdução com revelações inéditas do DJ Zé Pedro sobre sua vida que explicam a sua paixão pelas canções mela-cueca.

Serviço:
Lançamento do livro: “Mela Cueca – As canções de amor que o mundo esqueceu”, de DJ Zé Pedro, com baile melacueca promovido por Zé Pedro e seu convidado, o DJ Meme.
RJ: Local: Manouche (Rua Jardim Botânico, 983, – subsolo da Casa Camolese/Jd. Botânico)
Dia e horário: 31 de outubro, terça, às 20h
* O livro estará à venda no local.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -