- Publicidade -

MAM Rio lança série de entrevistas em celebração aos 75 anos do museu

Publicado em:

O MAM Rio lançou o projeto Memória 75, série de depoimentos de nomes da arte brasileira fundamentais para o legado da instituição, que comentam sobre suas trajetórias em diálogo com a história do museu. No episódio de estreia, a carioca Anna Bella Geiger relembra muitas passagens: “Tenho uma história longa e afetiva com o MAM. Muita gente tem, mas gosto de dizer que sou a que tem mais”, conta a artista de 90 anos.

“A série marca o aniversário de 75 anos do MAM Rio e reflete sobre experiências e contribuições de artistas relacionados à história do museu, como Carlos Vergara e Carlos Zílio, além de Anna Bella”, diz Pablo Lafuente, diretor artístico da instituição, que conduz as entrevistas realizadas no terceiro andar do espaço expositivo.

“São entrevistas de fôlego, alongadas, que nos dão a oportunidade de ouvir as pessoas contarem suas histórias, sem muita edição. Os enquadramentos mais fechados e a fotografia em preto e branco nos aproximam dessas personalidades essenciais da arte brasileira”, conta Erika Palomino, gerente de Comunicação e Design do MAM Rio, que assina a direção criativa do projeto.

A série é transmitida através do canal de Youtube do MAM Rio

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -