- Publicidade -

Izabel de Barros Stewart na Sede das Cias, com “Solo de Cana”

Publicado em:

Izabel de Barros Stewart é uma artista brasileira, sensível e atenta às transformações ocorridas no mundo – e em especial no Brasil. O mundo passou de analógico a cibernético, e a relação da sociedade com o Meio Ambiente (e com o próprio ser humano) mostra que algo vai mal. Suas visões do mundo contemporâneo foram colocadas, em “Solo da cana”, que volta à cena carioca.

A voz central do espetáculo é a da cana de açúcar. Poderia ser a da soja ou a do milho, mas a escolha revelou-se mais que acertada; assertiva. O vegetal foi e ainda é uma das principais commodities do país. Bailarina com longos anos dedicados à dança, ela começou a colocar no papel seus questionamentos sobre uma sociedade que vem se deteriorando e parece que nada aprendeu com a pandemia. As palavras foram levadas ao coreógrafo e diretor João Saldanha, a quem Izabel tem parte de sua trajetória ligada.

Os dois começaram uma investigação que culmina agora no primeiro espetáculo de Izabel como atriz e dramaturga. A eles junta-se o músico Antonio Saraiva, que acrescenta à cena climas e intervenções sonoras, o figurinista Mauro Leite e as produtoras Ana Paula Abreu e Renata Blasi, da Diálogo da Arte Produções.

Todas elas refletem (também no sentido de espelhar) a forma como vivemos pautados por valores impostos por segmentos como o mercado financeiro, a economia, os avanços tecnológicos, a urgência e a superficialidade das relações humanas. Sim, pois Izabel acaba por falar também de relações, que precisam ser transformadas, e de afeto, a partir do qual elas se estabelecem.

O palco está praticamente vazio. Em cena, um pequeno banco, levado pela atriz pelo espaço cênico, e uma garrafa. A união entre texto, direção e demais colaborações ocupa o todo com forte carga imagética. Izabel de Barros Stewart não está sozinha em cena. Não mesmo.

Serviço:
Apresentações: 22 e 23 de novembro, quarta e quinta
Horário: 20h
Onde: Sede das Cias (Escadaria Selaron, Rua Manuel Carneiro, 12, Sta. Teresa)
Vendas no local, uma hora antes da sessão, ou pelo sympla
Classificação indicativa: 10 anos

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -