- Publicidade -

Os Farofeiros 2 repete fórmula do primeiro longa

Publicado em:

A comédia nacional é marcada por uma sucessão de fórmulas usadas até a exaustão, o que é também o caso de Farofeiros 2. Repetindo a trama do primeiro filme, Alexandre (Antônio Fragoso) e sua esposa Renata (Danielle Winits) compartilham suas férias na Bahia com os amigos farofeiros Lima (Maurício Manfrini), Diguinho (Nilton Bicudo) e Rocha (Charles Paraventi), e com suas esposas Jussara (Cacau Protásio), Ellen (Aline Campos) e Vanete (Elisa Pinheiro). Porém o que parecia férias incríveis em um maravilhoso resort, se mostra uma grande furada que vai render bastante farofada para as famílias.

Como dito, o filme repete a fórmula onde as crianças das famílias narram como a viagem aconteceu, com certo exagero, clássico de histórias de criança. O roteiro cria um núcleo central da trama com personagens que servem a comédia, rendendo momentos, de fato, engraçados. Porém, o maior problema do roteiro reside em insistir demais em piadas que já perderam a graça ou criar pequenos esquetes no filme, o que por sua vez quebra o ritmo.

Ao apostar demais em estereótipos, que funcionam à primeira vista, fica ainda mais repetitivo. O segundo arco traz escândalos irritantes, piadas também com questões de gênero, beirando perigosamente em cair na transfobia, também são desnecessárias.

O brilho reside na afinidade e interação do elenco, onde, de fato, é possível sentir que há uma química entre os atores. O filme faz boas referências a outras obras como comédias de Mel Brooks e indo até em Os Suspeitos, de 1995, esses momentos de imenso exagero ou paródia funcionam muito bem. O filme até ousa em quebrar a Quarta Parede em certos momentos, fazendo piada sobre si mesmo. Além disso, tudo é muito redondo ao gênero de filme, comédia de férias, tendo um pouco de tudo dentro desse tipo de história.

Os Farofeiros 2 cai nas comédias medianas com várias piadas genuinamente engraçadas, porém falta coesão.

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -