- Publicidade -

Academia da Berlinda está de volta ao palco do Circo Voador

Publicado em:

A Academia da Berlinda está de volta ao palco do Circo Voador pra comemorar esse marco entregando o que faz de melhor: um grande baile! Para completar, RAPadura mostra sua fantástica mistura de rap com a tradição da cultura popular nordestina.

Celebrada por seus bailões memoráveis, a Academia da Berlinda mistura tudo que é massa: coco, maracatu, forró, cumbia, afrobeat, ciranda, frevo, carimbó e otras cositas más. A banda, formada por Alexandre Urêa (voz e timbales), Tiné (voz, pandeiro e maraca), Yuri Rabid (baixo e voz), Gabriel Melo (guitarra), Hugo Gila (teclados), Irandê Naguê (bateria e percussão) e Tom rocha (percussão e bateria), praticamente nos obriga a se jogar na pista e dançar agarradinho (ou não) com sua sonoridade suingada nível master. É impressionante, basta começar os primeiros acordes e o quadril já começa a quebrar pro ladinho.

Pra essa celebração especial de duas décadas de requebros, a Academia chega com um repertório joia demais com sucessos dos seus quatros discos autorais e ainda dá um gostinho do novo projeto Berlindance, em que faz releituras de músicas que cantavam no início da banda, como “Surra de Amor” de Cassiano, “Em Plena Lua de Mel”, de Reginaldo Rossi, entre outras pérolas. Como disse a banda, até Dorival deve sair do mar pra ver esse show.

E pra tornar a noite ainda mais imperdível, RAPadura está de volta ao Circo Voador com a seu rocambole sonoro que mistura rap a ritmos nordestinos, como maracatu, repente, coco, embolada, baião e forró. Tudo bem combinado com poderosas letras de protesto. O resultado é um show completamente acachapante.

A última vez do artista por aqui foi em 2018, quando participou da noite de outra joia do Nordeste, a cantora Lucy Alves. Mas estávamos ansiosos por uma nova apresentação só sua pra ouvir ao vivo pedradas do seu último disco “Universo do Canto Falado”, que, inclusive, foi indicado ao Grammy de Melhor Álbum de Rock ou Música Alternativa em Língua Portuguesa, assim como novos singles, como o potente “O Nordeste é a Peste”. Vai ser massa (e doce) demais!

Serviço:
ACADEMIA DA BERLINDA + RAPADURA
Data: Sexta, 19 de abril de 2024
Classificação: 18 anos (14 a 17 anos somente acompanhados pelos responsáveis)
Compras na bilheteria do Circo Voador e pelo site da Eventim: www.eventim.com.br

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -