- Publicidade -

Livro sobre mulheres na Revolução 1932 será lançado na Cidades das Artes

Publicado em:

Livro sobre mulheres na Revolução 1932 terá lançamento no dia 20 de abril na Sala de Leitura da Cidade das Artes. O livro traz uma abordagem sobre a importância da mulher na batalha, reunindo textos e a contextualização histórica da Revolução.

O livro, que mescla abordagem acadêmica e jornalística, uma característica da autora, contribui para a reflexão da importância da mulher numa batalha ideológica, que posteriormente abriria espaço para tantas lutas das mulheres pela igualdade. A autora privilegia personagens importantes na batalha e ao longo das décadas pós-32, explorando um contexto cultural e político de cada uma delas.

O prefácio é escrito pela atual Secretária Municipal de Políticas e Promoção da Mulher do Rio de Janeiro, Joyce Trindade, figura importante nos imensos desafios para conquista de espaço e dignidade para a mulher carioca.

O Editor é João Baptista, Editora Letra Capital, com mais de 25 anos de atuação no mercado literário e mais de 1.000 títulos publicados no Brasil afirma “Olivro de Luciana Castro será uma valiosa contribuição da escritora carioca para o evento da UNESCO em 202 5: Rio de janeiro, Capital Mundial do Livro.”

Serviço
“Mulheres Virtuosas e Corajosas na Revolução de 1932”
Dia: 20 de abril / Horário: 15h
Local: Sala de Leitura da Cidade das Artes

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -