- Publicidade -

Texto de Paul Portner, que entrou para o Guinness Book of Records, fará temporada no Rio de Janeiro

Publicado em:

Peça baseada no texto de Paul Portner quebra a quarta parede e transforma os espectadores em parte ativa da trama.

Quando “Shear Madness“, de Paul Portner, estreou em um teatro de Boston (EUA) em 1980, ninguém poderia prever o impacto que aquela montagem teria. Escrita 17 anos antes pelo alemão Paul Portner, a peça já havia sido encenada em mais de 70 teatros na Alemanha antes de ganhar o mundo. A adaptação americana foi o passaporte para sua fama: em 2020, essa mesma montagem ainda permanecia em cartaz em Boston, tornando-se, segundo o Guinness Book of Records, a peça não musical com maior tempo contínuo em exibição no mesmo teatro.

Paul Portner
Fotos de Leo Aversa

Nos palcos brasileiros, “Shear Madness teve apenas uma montagem há mais de 30 anos. Agora, o espetáculo volta ao país como CORTE FATAL, em uma versão assinada pelo ator e diretor Pedro Neschling e estrelada por Carmo Dalla Vecchia, Fernando Caruso, Douglas Silva, Paulo Mathias Jr, Hylka Maria e com a participação especial de Cristiana Oliveira.

Não apenas os 40 anos em cartaz garantem a fama de “Shear Madness“, a peça foi traduzida para 28 idiomas, já foi montada em 30 países diferentes, foi vista em todo o mundo por cerca de 14 milhões de pessoas e virou filme em Hollywood. Aliás, o espetáculo atrai por uma característica diferente: a interatividade. Além dos seis atores no palco, o público é transformado no “sétimo personagem” – em um determinado momento da peça, ele passa a ser um elemento atuante e ajuda a determinar o rumo da história, que pode ter vários finais diferentes.

Adaptada para os tempos atuais, “CORTE FATAL” se passa sempre no dia da apresentação. A história é centrada em um salão de beleza situado no andar térreo de um pequeno prédio no bairro de Botafogo, no Rio de Janeiro, onde mora, no primeiro andar, uma famosa cantora reclusa. Pelo salão circulam um cabeleireiro, dono do estabelecimento, uma cliente endinheirada, esposa de um deputado, um vendedor de antiguidades, dois clientes misteriosos que chegam sem hora marcada e uma manicure e é exatamente ela quem anuncia: “A cantora foi assassinada.” A partir daí, todos se tornam suspeitos e começa a caça ao criminoso misterioso.

Serviço: Temporada:14 de março a 01 de junho
Horários:sexta e sabado as 20h e domingo as 19h / Teatro das Artes – Shopping da Gávea (R. Marquês de São Vicente, 52 – 2º Piso – Loja: 264 – Gávea) / Ingressos em DIVERTIX / Classificação Etária:14 anos

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -