- Publicidade -

Gran Turismo: De Corredor a Jogador do PlayStation para os cinemas

Publicado em:

O que um jovem obcecado por videogame, um ex-piloto de corrida e um executivo de marketing automobilístico têm em comum? Um único sonho!  E é justamente sobre isso que Gran Turismo: De Corredor a Jogador conta em sua trama. Gran Turismo: De Corredor a JogadorA adaptação do jogo da PlayStation chega agora as telas do cinema com roteiro previsível e edificante. Baseado na história real de Jann Mardenborough, o filme é sobre a realização de um sonho do adolescente que joga “Gran Turismo” não apenas como diversão, mas também com intenção de ser um piloto profissional de corridas de carro.

Jann Mardenborough conseguiu usar suas habilidades no jogo para vencer uma série de competições da Nissan e se tornar um piloto, arriscando tudo para entrar em um dos maiores esportes de elite do mundo, o automobilismo.

Gran Turismo: De Corredor a Jogador é, de fato, uma incrível história real baseada na trajetória de Jann Mardenborough, um dos pilotos de corridas mais improváveis de todos os tempos. Misturando linguagem cinematográfica e do videogame na medida certa, o longa envolve o espectador fazendo o publico torcer pelo seu protagonista, mesmo já conhecendo a história. Obviamente que o roteiro de Gran Turismo: De Corredor a Jogador é baseado na história verdadeira de Jann Mardenborough, aliás, o diretor Neill Blomkamp conta que os eventos no filme são quase exatamente como aconteceram na vida real.

Protagonizado por Archie Madekwe (Jann), o jovem é apaixonado pelo jogo de videogame homônimo, que simula corridas de automobilismo. Seu sonho, porém, é largar o console e dirigir um carro de verdade, desejo desaprovado por seu pai, Steave (Djimon Hounso), ex-jogador de futebol que não entende a paixão do filho pelos games.

Seu destino muda quando Danny Moore (Orlando Bloom), executivo de marketing da Nissan, promove um concurso inusitado: os melhores jogadores de “Gran Turismo” vão competir entre si para ganhar uma vaga na escuderia da Nissan e competir nas corridas mais famosas do mundo, como o torneio de 24h de Le Mans. Mas transformar jovens gamers em atletas de alto nível não vai ser tarefa fácil. Quem assume o desafio é Jack (David Harbour), um ex-piloto fracassado que vai tirar dos garotos até a última gota de suor e transformá-los em verdadeiros campeões.

Segundo Asad Qizilbash, chefe da PlayStation Productions e produtor do filme, o sucesso do jogo “‘Gran Turismo” talvez seja porque “a maioria de nós nunca colocará o pé em um carro de corrida ou enfrentará uma disputa em Le Mans. Mas o jogo põe você no assento do motorista. Foi isso que queríamos capturar com o filme”.

  Jann Mardenborough teve a chance de experimentar tudo isso na vida real, e para contar a história, Neill Blomkamp fez o filme de corrida mais emocionante e realista que posso imaginar contando com o próprio Jann como seu duble.

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -