- Publicidade -

Tom Cruise encerra franquia Missão Impossível, de forma convencional

Publicado em:

Tom Cruise está de volta mais uma vez como Ethan Hunt em mais uma missão para salvar o mundo. No novo filme, Ethan Hunt e sua equipe do IMF seguem na corrida contra o tempo contra a Entidade, uma Inteligência Artificial.

Tom Cruise

A franquia cinematográfica, que é uma adaptação da série de TV criada por Bruce Geller, ganhou ares de blockbuster com Tom Cruise sempre desafiando a própria vida e a física.  Fato é, Tom Cruise se supera a cada filme! O ator, como a gente já sabe, dispensa dublês, com direito à muitos absurdos que a gente ama ver, renovando o sensacionalismo absurdo nas cenas.

Missão Impossível: Acerto Final , certamente, renova o sensacionalismo absurdo de Tom Cruise e causando impacto em um filme de despedida. Além disso, Cruise traz uma interpretação de Ethan Hunt mais pessoal desta vez, vulnerável e com seus dilemas morais ressoando fortemente. Ethan não está apenas salvando o mundo, ele está lutando com o custo de cada decisão, cada sacrifício.

Além disso, o elenco fecha o arco de seus personagens, com equilíbrio e uma ressonância emocional tocante. Mas, nem só de personagens masculinos marcantes vive a franquia. No novo filme, a força feminina está muito bem representada com personagens fortes.

O diretor Christopher McQuarrie também merece aplausos. Ele equilibra ação de com momentos mais centrados nos personagens, destacando suas nuances. O filme, surpreendentemente, reflete sobre o legado sem cair na nostalgia ao mesmo tempo que traz todos os filmes à tona. McQuarrie traz uma montagem dinâmica e uma trilha sonora sensacional que não deixam o timing cair. Ágil na sua essência, com movimentos de câmera alucinantes ( a sequencia da perseguição de avião é de tirar o fôlego), com cenas de luta e efeitos visuais que renovam o estilo blockbuster da franquia, Cruise e McQuarrie encerram a franquia repetindo a velha formula dos blockbusters, do jeito que que publico gosta. Aliás, Missão Impossível tem um gás enorme no que se refere a dinâmica da produção.

Missão Impossível: Acerto Final e é mais do que apenas uma conclusão, é uma despedida emocionante de uma das maiores sagas de ação da atualidade. Uma das franquias de ação mais duradouras do cinema, enfim chega ao fim. Porém, a saga deixa uma abertura para futuros filmes, quem sabe um filho perdido de Ethan Hunt assumirá uma nova fase da franquia.

Sua missão, caso decida aceitar é ser puro entretenimento. Pegue sua pipoca e venha fazer parte da equipe do IMF.

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -