- Publicidade -

Blue Note Rio recebe grupo Sete Cabeças, Go Black, Iara Gomes, e muito mais

Publicado em:

Abrindo a programação da semana no Blue Note Rio, a saxofonista alemã Nicole Johänntgen apresenta seu novo álbum, “Labyrinth II”. O trio, formado por Nicole Johänntgen (sax e voz), Jon Hansen (tuba) e David Stauffacher (percussão e bateria), cria campos musicais de tensão entre cenários de poesia e transe cheios de escapadas melódicas selvagens e ritmos mundanos. Eles caminham em direção ao centro e se afastam novamente: todos na sensação de andar por um labirinto. Em seguida, às 22h30, a casa recebe a turnê Coisas Inúteis marca o lançamento do álbum autoral de Iara Gomes, pianista e compositora de Brasília, composto por nove faixas inéditas. Inspirada na obra “A Felicidade é Inútil”, de Clóvis de Barros Filho, Iara propõe uma reflexão sobre o lugar da arte na sociedade contemporânea: aquilo que, muitas vezes, é visto como “inútil” é justamente o que dá sentido à vida, a música, a poesia, a beleza.

Na quinta-feira, Verônica Ferriani, Giana Viscardi, Pedro Lima e Marcos Romera apresentam o show Benção Vinícius – Tributo Vinícius de Moraes, com participação especial do ator Caco Ciocler. Na sequência, o power trio Go Black apresenta “Wonderland”, um show inteiramente dedicado a Stevie Wonder. No repertório, clássicos cheios de groove como “Superstition”, “Higher Ground” e “Isn’t She Lovely”, sem deixar de fora as baladas que são marca registrada do cantor, compositor, produtor e multi-instrumentista. A Go Black é formada por: Rik Oliveira (guitarra e voz), Rafael Garrafa (baixo) e Marcos Feijão (bateria).

Já na sexta-feira, o Blue Note Rio vai receber dose dupla da banda FourplusOne. Às 20h, a banda vai trazer arranjos próprios ambientados sob a influência dos mestres produtores de cada fase da carreira das Divas homenageadas. A banda canta o que foi a vida das DIVAS Nina Simone, Karen Carpenter, Carly Simon, Carole King, Aretha Franklin, Dionne Warwick, Tina Turner, Whitney Houston, Celine Dion, Mariah Carey, Tony Braxton, Madonna, Cindy Lauper, Dolly Parton, Shania Twain, Amy Winehouse e muito mais. Já às 22h30 a FourplusOne apresenta um tributo à Tina Turner, rainha do Rock´n Roll e primeira mulher a estampar a capa da revista Rolling Stone, detentora de 12 Prêmios Grammy. O espetáculo “TINA TURNER a história de Anna Mae” conta as diferentes fases e renascimentos de uma das mais prestigiadas e reconhecidas cantoras de todos os tempos. A FourplusOne é composta por André Donha – guitarra e violão, Camilla Marotti, Glauce Leandres e Tamara Trindade – vocais, Alex Teix – bateria, Antonio Giffoni – piano e teclados e Carlos Rocha – baixo.

No sábado, a cantora Alegria sobe ao palco com o emocionante show “Tribute to Sade”, uma homenagem à renomada artista que marcou sua trajetória profissional. A cantora carioca, fascinada pelos envolventes timbres e canções da banda inglesa de smooth jazz/soul/R&B, encanta o público ao interpretar os maiores sucessos de Sade. Acompanhada por talentosos músicos, como Thiago Gomes nos teclados, Edgard Niedo na guitarra, Felipe Ramos na bateria e Vini Lobo no baixo, o show resgata clássicos como “Smooth Operator” e “Your Love Is King”. Às 22h30, o coletivo Sete Cabeças apresenta o projeto “Revisitando Acústicos”, que resgata repertórios e sonoridades de alguns dos principais discos produzidos sob a concepção musical dos Acústicos MTV, fenômeno que alcançou grande popularidade nos anos 1990 e 2000. Desde 2022, o Sete Cabeças tem levado aos palcos do Rio de Janeiro e de São Paulo um setlist repleto de sucessos e canções emblemáticas dos Acústicos de Rita Lee, Titãs e Cássia Eller. O grupo é composto por Charles Gavin (baterista, pesquisador, apresentador e produtor), Luiz Brasil (guitarrista, arranjador, produtor e compositor), Drenna (vocalista, guitarrista e compositora), Cris Caffarelli (multi-instrumentista, cantora, compositora e professora), Daniela Spielmann (saxofonista, flautista, compositora e educadora), Pedro Coelho (baixista e produtor) e Felipe Ventura (violinista, guitarrista e arranjador).

No domingo, Clarice Prieto, mestre em música, cantora lírica e pianista, faz tributo a diva Diana Krall. Clarice fez parte do coro do Theatro Municipal do Rio de Janeiro e também assessorou nas trilhas musicais da TV Globo e Record. 

05/11 – QUARTA – 20h

NICOLE JOHÄNNTGEN – LABYRINTH II: UM ÁLBUM SOBRE O AMOR

05/11 – QUARTA – 22h30

IARA GOMES – COISAS INÚTEIS

06/11 – QUINTA – 18h

PIANO BAR – ADAURY MOTHÉ CONVIDA RÔMULO GOMES (BAIXO) E VITOR VIEIRA (BATERIA)

06/11 – QUINTA – 20h 

BENÇÃO VINICIUS – TRIBUTO VINICIUS DE MORAES

06/11 – QUINTA – 22h30

GO BLACK – WONDERLAND

07/11 – SEXTA – 20h

FOURPLUSONE – DIVAS – STRONG WOMEN

07/11 – SEXTA – 22h30

FOUR PLUS ONE – TINA TURNER – A HISTÓRIA DE ANNA MAE 

08/11 – SÁBADO – 20h 

ALEGRIA – TRIBUTE TO SADE 

08/11 – SÁBADO – 22h30

SETE CABEÇAS: REVISITANDO ACÚSTICOS

09/11 – DOMINGO – 19h

CLARICE PRIETO TRIO – TRIBUTO DIANA KRALL 

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -