- Publicidade -

THRILLER ESPANHOL DE ORIOL PAULO CONDUZ SUSPENSE COM INFLUENCIAS DE HITCHCOCK

Publicado em:

Após o ótimo El Cuerpo (2012), o cineasta espanhol Oriol Paulo, mais uma vez, entrega ao público um suspense de tirar o fôlego, repleto de caminhos tortuosos e segredos a serem revelados no thriller Um Contratempo. Disponível há alguns meses na plataforma de streaming, o longa iniciou sua trajetória de forma tímida, mas, aos poucos, foi ganhando notoriedade e angariando fãs devido ao seu enredo intrincado e surpreendente, no qual a busca pela verdade se revela um verdadeiro labirinto, no qual o espectador tenta encontrar o caminho junto com as personagens – fazendo com que a produção já ganhe ares de “novo hit do cinema latino”.

O filme acompanha a jornada de Adrián Doria (Mario Casas), um jovem e bem-sucedido homem de negócios que está do auge de sua carreira. Sua vida pessoal também parece ser perfeita, com uma esposa e um filho pequeno. Porém, quando ele acorda em um quarto de hotel, com um ferimento na cabeça, descobre que sua amante, Laura (Bárbara Lennie), está morta no banheiro em meio a notas de euro e a porta do quarto está trancada por dentro, fazendo com que sua via comece a ruir, Adrián recorre à Virginia Goodman (Ana Wagener), a melhor advogada de defesa da Espanha. Assim, a dupla tem 180 horas para percorrer e analisar todas as versões do crime, enquanto, subliminarmente, travam um intenso jogo de poder.

Como já era de se esperar, o diretor e roteirista Oriol Paulo consegue conduzir o suspense da história em um crescendo intenso, puxando o espectador por todas as suas reviravoltas – com uma clara inspiração hitchcockiana. Além disso, outro ponto alto do filme é o elenco, porém dois nomes se destacam: Bárbara Lennie – uma atriz premiada na Espanha –, que consegue injetar várias camadas em sua personagem, da frieza à vulnerabilidade; e Ana Wagener – que também já recebeu prêmios por sua atuação –, que surge na tela de forma avassaladora, como uma mulher de personalidade forte, que sabe que é a melhor no que faz e é dotada de uma inteligência ímpar – por mais que seu arrogante cliente discorde. Sem dúvida, “Um Contratempo” é uma ótima opção no catálogo da Netflix e tem tudo para se tornar um dos clássicos do gênero no futuro.

 

Mais Notícias

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -