- Publicidade -

IED RIO REALIZA DESFILA DE MODA NO MAM

Publicado em:

Jovens estilistas que estudam design de moda na escola da Urca mostram suas criações no terraço do Museu de Arte Moderna

O IED Rio [Istituto Europeo di Design do Rio de Janeiro] e o MAM Rio realizam no próximo dia 08 de junho de 2016, às 11h, no terraço da área de eventos do Museu, o desfile de moda anual dos estudantes de design de moda da escola da Urca. Serão apresentadas ao todo 45 criações dos jovens estilistas. A iniciativa pretende inserir os jovens estilistas no mercado de moda da cidade. As criações serão avaliadas por uma comissão presidida por Tulio Mariante, curador de design do MAM, e integrada por profissionais reconhecidos da área, como André Carvalhal, e as que forem selecionadas serão expostas na loja Novo Desenho, no MAM, dedicada ao design brasileiro, localizada no térreo, justamente abaixo do terraço onde será realizado o desfile. Os interessados devem se inscrever pelo email atendimento@mamrio.org.br.

O evento marca o início da parceria entre o IED Rio e o MAM, para uma serie de atividades conjuntas. Fabio Palma, diretor do IED, afirma “que é um privilégio único poder apresentar novos talentos da moda no MAM, espaço icônico da arte e da criatividade”.

O desfile é o resultado de um ano de curso, onde os estudantes, sob a coordenação de Luiz Wachelke, desenvolveram projetos para marcas como sandálias Ipanema e The Paradise, de Patrick Doering e Thomaz Azulay, e fizeram uma imersão em pesquisa de tendências no IED Barcelona. Agora irão mostrar suas coleções finais do curso, com um olhar autoral, em um total de 45 roupas, em linguagens variadas que usam desde o neoprene à seda, visando vários públicos e ocasiões, como a street wear até a roupa de festa e luxo. Todas as estampas foram desenhadas pelas próprias alunas. Algumas escolheram uma silhueta ampla, e outras construções minimalistas, inspiradas no origami. “A riqueza visual está grande”, adiante Luiz Wachelke.

O projeto de cenografia do desfile é assinado pelos estudantes de Design de Interiores, curso coordenado por Bel Lobo, Marina Piquet e Carolina Balthar, na demonstração prática da cenografia concebida para eventos efêmeros.

A ideia é que IED Rio e MAM Rio realizem desfiles de novos talentos ao menos uma vez por ano, integrando-os ao calendário oficial de eventos de moda da cidade.

O curso Design de Moda do IED Rio busca estreita relação com o mercado, a partir do encontro entre profissionais reconhecidos e estudantes. Durante um ano de curso, os alunos conhecem e têm contato com o circuito da moda a partir de aulas com André Carvalhal, Rogério S., Beth Piquet, Natália Coutinho, entre outros.

Serviço:
Desfile de Moda IED Rio no MAM Rio
Data: 08 de junho de 2016, às 11h
Local: MAM Rio [terraço da área de eventos do Museu]
Av. Infante Dom Henrique, 85, Parque do Flamengo, Rio de Janeiro
Entrada franca [com inscrições feitas pelo email atendimento@mamrio.org.br]

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -