- Publicidade -

Estreias da semana: 13 a 19 de Abril

Publicado em:

Velozes e furiosos 8Velozes e furiosos 8 Gênero: ação.

Agora que Dom e Letty estão em lua de mel e Brian e Mia se retiraram do jogo – e o restante da equipe foi exonerada – o time segue com uma vida normal. Mas, quando uma mulher misteriosa (ganhadora do Oscar Charlize Theron) seduz Dom para o mundo do crime, ele parece não conseguir escapar e a traição das pessoas próximas à ele fará com que todos sejam testados de uma forma como nunca antes foram.

Confira a crítica: https://rotacult.com.br/2017/04/velozes-e-furiosos-8-reune-a-gangue-em-grande-estilo-e-reativa-a-franquia/

apesarApesar da noite Gênero: drama.

Lenz (Kristian Marr) deixa a Inglaterra e parte rumo a Paris, à procura de Madeleine, mulher que fez parte de sua vida, mas desapareceu sob circunstâncias misteriosas. De volta à capital francesa, Lenz conhece Hélène, uma enfermeira com quem rapidamente se envolve em uma relação amorosa autodestrutiva, marcada por intensos sentimentos de da paixão, ciúme e arrependimento.

Confira a crítica: https://rotacult.com.br/2017/04/novo-filme-de-philippe-grandrieux-apesar-da-noite-chega-aos-cinemas/

uUna Gênero: drama.

Baseado na peça “Blackbird”, escrita por David Harrower, UNA conta a história de Ray (Ben Mendelsohn) e Una (Rooney Mara), um casal que já teve um complicado relacionamento quando ela tinha apenas 12 anos. Quinze anos depois, eles se reencontram e Ray é confrontado com o passado quando ela chega sem avisar em seu escritório buscando respostas sobre o abuso que sofreu. Ray fez uma nova vida para ele, mas com esse inesperado reencontro, os dois vão precisar revisitar sua relação, que trará memórias enterradas e desejos inconfessáveis, além de escavar um inabalável amor danificado.

casanovaVariações de Casanova Gênero: drama.

Mozart encontra Malkovich encontra Casanova: em poucas palavras, essa é a essência de Variações de Casanova. Com o poder visual do cinema, a intimidade do teatro e o esforço da ópera, a história de Giacomo Casanova é trazida para a tela grande, com o único ator que poderia encarnar o lendário veneziano com tanta ferocidade e espontanidade no papel principal: John Malkovich.

martirioMartírio Gênero: documentário.

O retorno ao princípio da grande marcha de retomada dos territórios sagrados Guarani Kaiowá através das filmagens de Vincent Carelli, que registrou o nascedouro do movimento na década de 1980. Vinte anos mais tarde, tomado pelos relatos de sucessivos massacres, Carelli busca as origens deste genocídio, um conflito de forças desproporcionais: a insurgência pacífica e obstinada dos despossuídos Guarani Kaiowá frente ao poderoso aparato do agronegócio.

A família DiontiA família Dionti Gênero: drama.

Um filme emocionante, em que o fantástico e a realidade se equilibram e tecem juntos uma trama envolvente e cheia de surpresas. Nas muitas histórias por trás da história, a mãe apaixona-se, evapora e desaparece; Josué sonha com a volta da mulher a cada chuva, enquanto cria sozinho os dois filhos: Serino, que é seco e chora grãos de areia, e Kelton, que se derrete com a chegada de Sofia, uma garota de circo. “A Família Dionti” retrata de forma especialmente delicada o tema universal do primeiro amor.

falasAs falsas confidências Gênero: comédia dramática.

Dorante, um homem sem dinheiro, assume a posição de secretário na casa de Araminte, viúva rica e atraente que ele ama secretamente.

https://www.youtube.com/watch?v=0b9r946CYkU

profetaO profeta das águas Gênero: documentário.

A fronteira entre São Paulo, Minas e Mato Grosso do Sul ganhou a hidrelétrica de Ilha Solteira, que começou a ser construída entre as décadas de 60 e 70 pelos militares. Contra a obra estava o líder religioso Aparecido Galdino Jacintho, conhecido como O Profeta das Águas. Além de pregar, ele tinha como objetivo salvar o rio Paraná.

Galdino acabou detido pelo governo da ditadura e foi transferido para um manicômio. Ainda vivo, hoje ele tem mais de 80 anos e continua a profetizar. Documentos de época e arquivos judiciais revelam o que se passou na ocasião e a história do personagem. Pessoas que participam de tudo também dão seu depoimento.

Stefan ZweigStefan Zweig – Adeus, Europa Gênero: biografia.

Os anos do exílio na vida de Stefan Zweig, um dos escritores de língua alemã mais lidos do seu tempo, entre Buenos Aires, Nova Iorque e Brasil. Enquanto intelectual judeu, Zweig tenta encontrar a atitude correcta face aos acontecimentos na Alemanha nazi, ao mesmo tempo que vai em busca de um lar no novo mundo.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -