- Publicidade -

Carol Fazu interpreta a poesia de Janis Joplin no Oi Futuro Flamengo

Publicado em:

Monologo intimista e musical sobre Janis Joplin retrata a poesia do ser humano em um texto originalmente poético, espiritual e bucólico.

“Janis” lembra a cantora com voz forte e marcante, com atitude rebelde da geração beat, através dos temas de suas músicas, que transformaram a menina que cantava no coro local de sua cidade, na principal voz branca de rockblues de todos os tempos.

A estrutura cênica se baseia na liberdade poética. Carol Fazu assume o papel de Janis, longe de fazer um retrato sobre ela, ou imitar a cantora. A atriz usa essência e as emoções do personagem, misturando aspectos biográficos e ficcionais com muita música. Não, não é um cover, também. O que está em cena é a visão de Carol com a direção de Sergio Módena. Uma trama criativa e curta sobre um dos grandes símbolos da contracultura. Em meio aos trejeitos e ao texto poético, sentimos falta do óculos escuros que Janis usava, marca dela.

O jogo de luzes e o figurino merecem destaque. A iluminação minimalista de Fernanda Mantovani e Tiago Mantovani trabalham as nuances da personagem como uma beleza lúdica, já o figurino de Marcelo Marques retrata bem a época. A direção musical fica por conta de Ricco Viana que soube pautar a obra de Janis em grandes momentos de sua carreira com: “Cry Baby”, “Little Girl Blue”, “Kozmic Blues”, “Maybe”, “Me and Bobby McGee”, “Piece of my Heart”, “Mover Over”, ‘Mercedez Benz”, ‘Tell Mama” e “Try (Just a Little Bit Harder)”.

Foto: Manuela Abdala

Mais informações : https://rotacult.com.br/2017/05/monologo-musical-sobre-janis-joplin-estreia-no-oi-futuro-flamengo/

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -