- Publicidade -

Paris pode Esperar oferece um Road Movie gastronômico pela França

Publicado em:

Escrito, dirigido e produzido por Eleanor Coppola, Paris pode Esperar é uma divertida comedia gastronômica, sobre os prazeres da vida. Com um excepcional senso de confiança, Eleanor constrói uma narrativa leve dentro de um Road Movie pela França.

Inspirado em fatos que aconteceram numa viagem a trabalho entre ela e seu marido, Francis Ford Coppola, em 2009, quando se viu com um uma gripe forte que a impediu de voar, durante o festival de cinema de Cannes. Eleanor conta uma jornada entre Cannes e Paris com um francês obcecado por culinária. O que era para ser uma viagem de sete horas se esticou por quarenta horas em um velho Peugeot que deu seu último suspiro na estrada e foi trocado por um carro alugado.

Em Paris Pode Esperar, Diane Lane interpreta Anne, mulher de um produtor de cinema, que se encontra em uma encruzilhada em sua vida. Casada há muito tempo com um homem bem-sucedido, porém completamente ausente em sua vida, ela se vê em uma viagem de carro entre Cannes e Paris com um sócio de seu marido (Arnaud Viard), um francês que utiliza do seu charme e erudição para camuflar seus próprios problemas. O que deveria ser uma viagem de sete horas se torna em uma jornada de descoberta, com diálogos inteligentes e culturais, incluindo belas paisagens.

Coppola conduz elegantemente sua obra de estreia, despertando o paladar do espectador tanto cultural quanto gastronômico. É um tour pela França por lugares cheios de cultura, além das ótimas citações nos diálogos sobre Arte.

Com uma narrativa leve e inteligente, o filme é um deleite a parte em meio a vistas pitorescas, ótima gastronomia e vinhos, humor e sabedoria.

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -