- Publicidade -

Complexo Kinoplex comemora 100 anos de existência com convidados ilustres

Publicado em:

O Grupo Severiano Ribeiro, hoje conhecido como complexo Kinoplex comemora 100 anos de existência. O Grupo Severiano Ribeiro começou sua história em julho de 1917, com a inauguração do Cine Majestic, em Fortaleza. A partir de então, Luiz Severiano Ribeiro, seu fundador, decidiu abraçar a sétima arte como seu caminho profissional, construindo assim, a maior de rede de cinemas brasileira, que passou a se chamar Kinoplex em 2002.

Inicialmente nomeado com Atlântida, o complexo é uma experiência única na história do Brasil de um empreendedor visionário, que com competência e determinação oferece relevante contribuição para a cultura nacional.

O sucesso dos filmes da Atlântida, ainda hoje não superados em termos de bilheteria, falam também da sensibilidade do produtor em apoiar uma linguagem com identidade própria.

Em março deste ano, o Rio de Janeiro prestou sua homenagem ao centenário, quando o trecho da Avenida Rio Branco, entre a Avenida Nilo Peçanha até a Avenida Presidente Wilson, passou a se chamar Boulevard Luiz Severiano Ribeiro em homenagem ao fundador do grupo que, junto com Francisco Serrador, idealizou a Cinelândia, região tida como berço da vida cultural da cidade do Rio e que, hoje, tem como único sobrevivente o Cine Odeon – Centro Cultural Luiz Severiano Ribeiro com 91 anos.

Atualmente, sob o comando de Luiz Severiano Ribeiro Neto, o Kinoplex tem 260 salas em 17 cidades, equipadas com o máximo de tecnologia e conforto para o bem-estar dos seus clientes. São mais de 55 mil poltronas e mais de mil funcionários, que trabalham com paixão pelo cinema e dedicação aos espectadores. Em 2016, foram lançados mais de 500 filmes e conteúdos especiais, que atraíram mais de 22 milhões de espectadores, razões que motiva o Kinoplex a seguir em frente, levando a magia e a emoção do cinema a todo o Brasil.

A noite de 04 de Julho foi marcada por presenças ilustres do cinema nacional, confira abaixo a galeria de fotos:

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -