- Publicidade -

Animação francesa, “A Bailarina” encanta publico infantil e adulto

Publicado em:

Diversão, encantamento e uma história que apesar de soar clichê, é bonita e emocionante. Com referências à Cinderela em sua trama, a animação francesa do estúdio francês Gaumont , tem uma narrativa bem construída e  cativante. A Bailarina emociona pela forma ágil como vende sua mensagem da busca eterna da realização dos sonhos com habilidade de trabalhar os diversos estereótipos clássicos da animação.

A animação é ambientada na Paris do século XIX e apresenta a história de Félicie (dublada por Mel Maia na versão nacional e Elle Fanning no original) uma órfã que tem o sonho de ser uma grande bailarina. Junto com o amigo Vitor que sonha ser inventor, ambos fogem do orfanato em que vivem e vão para Paris. Na cidade das luzes, Félicie assume a identidade de outra pessoa, conseguindo uma chance na Grand Opera. Enquanto tenta realizar sua paixão pela dança, a garota conhece Odette, a faxineira da Ópera que passa ajudá-la na busca pelo objetivo.

A produção dirigida e roteirizada pela dupla estreante Eric Summer e Eric Warin (responsáveis técnicos da animação As Bicicletas de Belleville de 2003) proporciona tanto ao publico infantil quanto ao adulto uma história de sonhos com a mais pura emoção genuína.

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -