- Publicidade -

A prosa e a poesia de Cora Coralina inspira o cinema de Renato Barbieri

Publicado em:

Documentário misturado a ficção, Cora Coralina – Todas as Vidas  narra, com a força da poesia de Cora, em aspectos pouco conhecidos de sua vida. Ana Lins dos Guimarães Peixoto Bretas, conhecida como a Cora Coralina, é uma das maiores escritoras brasileiras de todos os tempos.

Inspirado no livro de  Clovis Carvalho Britto e Rita Elisa Seda, o retrato da poesia de Cora Coralina toma as telas do cinema numa transição de prosa e poesia sobre uma mulher a frente do seu tempo.

A trajetória de Cora Coralina desde a infância até se casar e sair de Goiás; a vivência em  em diferentes cidades no estado de São Paulo ao seu retorno à sua cidade em Goiás são retratados em depoimentos e reprodução.

Com seis gerações de grandes atrizes brasileiras dando vozes ao seu trabalho, Cora Coralina – Todas as Vidas revela ao Brasil a força de sua poesia e o seu imenso talento literário.

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -