- Publicidade -

A Era dos Games: exposição estreia no Rio de Janeiro no Shopping VillageMall

Publicado em:

Após o enorme sucesso da temporada em São Paulo, a mostra, vista por mais de quatro milhões de pessoas em 25 países, estará em cartaz no Rio de Janeiro entre 1º de dezembro e 25 de fevereiro, permitindo que o público interaja com mais de 150 jogos eletrônicos.

Concebida pelo Barbican Centre de Londres, a mostra passa a limpo a história de um dos maiores fenômenos da cultura de massa da era contemporânea, uma indústria que movimenta mais dinheiro que o cinema e a música juntos, e que em menos de 60 anos passou de uma simples brincadeira de nerds a um movimento social e cultural que influencia a maneira como as novas gerações se relacionam com o mundo.

O objetivo da mostra contempla a recuperação da história dos games; a apresentação de novas possibilidades desta área, com o surgimento de tecnologias revolucionárias; e, finalmente, uma cuidadosa explanação da complexa teia de elementos e influências responsáveis pelas diferentes etapas do processo de criação e distribuição dos games. Em outras palavras, ao mesmo tempo em que investiga o desenvolvimento e uso dos jogos eletrônicos, a exposição procura explorar seus desdobramentos e correlações com a cultura contemporânea.

SERVIÇO
A Era dos Games
LOCAL: VillageMall (Av. das Américas, 3900 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ)
HORÁRIO: Terça a sábado das 14h às 22h; Domingos e feriados das 14h às 21h
De 1º de dezembro de 2017 a 25 de fevereiro de 2018;
Terça a sábado das 14h às 22h; Domingos e feriados das 14h às 21h;
Segundas OFF; 24 e 25 de dezembro e 31 de dezembro e 1º de janeiro OFF;
Durante o Carnaval funcionamento normal.
Preço R$20,00 / R$10,00 meia entrada

Confira galeria de fotos:

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -