- Publicidade -

DISPAROS

Publicado em:

“Disparos” conta a história de um fotógrafo divido em fragmentos de uma fotografia.
 
Desde o disparo à sua ampliação, o filme capta o instante de um personagem real que se envolve em um caso de violência urbana.
 
Henrique é o nome deste personagem real que passa por todas as fases de um crime, vestindo o papel de vitima, cúmplice e testemunha ao mesmo tempo. Tentando provar sua inocência, Henrique começa a questionar sua responsabilidade diante dos fatos.
 
O longa é um critica sociológica a violência existente nas cidades grandes.
 
Esta é a segunda vez consecutiva em que o ator Gustavo Machado interpreta um fotógrafo, depois do papel principal no drama “Eu Receberia as Piores Notícias dos Seus Lindos Lábios”. Curiosamente, antes destas duas filmagens, ele não tinha nenhuma experiência profissional em fotografia.
 
O filme que teve seu projeto iniciado em 2007, teve como título inicial “A Quente A Frio!”.
 
“Disparos”foi apresentado no Mercado do Filme do Festival de Cannes 2012. Seu título internacional, também ligado à fotografia, é “AE-Autoexposure”.
Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -