- Publicidade -

10 atores que se sacrificaram pela Sétima Arte

Publicado em:

Muitos atores de Hollywood não tem rotina com a sua aparência quando se trata de mudanças radicais no visual e em bem pouco tempo. Engordar ,emagrecer,  raspar o cabelo, são apenas alguns exemplos.

Aproveitando a premiação de  Matthew McConaughey e Jared Leto no Oscar deste ano por “Clube de Compras Dallas”, filme  que  interpretam portadores do vírus HIV, este post  traz abaixo dez atores que mudaram drasticamente a aparência para trabalhos cinematográficos.

1.       Christian Bale – “O Operário”

O renomado Christian Bale passou por grandes mudanças ao longo da sua carreira. O ator emagreceu 28 quilos em 2004 para o filme “O Operário”.

Já em 2010 ele emagreceu novamente para “O Vencedor”. Sua atuação no filme rendeu o Oscar e o Globo de Ouro de Ator Coadjuvante.

2.       Anne Hathaway – “Os Miseráveis”
Em 2013 Anne Hathaway levou o Oscar de Atriz Coadjuvante e não por acaso. Além de uma atuação fantástica em “Os Miseráveis”, ela precisou emagrecer 11 quilos em apenas cinco semanas e mais, ainda teve o seu cabelo raspado em cena.

3.       Jared Leto – “Capítulo 27″
O próprio Jared Leto já passou por uma mudança radical antes. Em 2007, ele precisou  engordar 28 quilos para viver o assassino de John Lennon em ”Capítulo 27″.

4.       Charlize Theron – “Monster”
A atriz Charlize Theron mudou completamente o seu visual para o filme “Monster”, de 2003, em que ela precisou interpretar uma serial killer. Charlize engordou 13 quilos, escureceu os dentes, colocou manchas na pele e ainda raspou as sobrancelhas.

5.       Matt Damon – “Coragem sob fogo”
Ainda no comecinho da carreira, em um dos seus primeiros papeis de destaque em Hollywood, Matt Damon teve que emagrecer 18 quilos para viver um ex-soldado viciado em heroína em “Coragem sob Fogo”.

6.       Hilary Swank – “Meninos não choram” e “Menina de Ouro”
Hilary Swank emagreceu bastante para o filme ”Meninos não choram”, em 2000. Já para viver uma lutadora em ”Menina de Ouro”, de 2004, ela teve que malhar muito. O resultado é que por encarnar tão bem os dois papéis.

7.       50 cent – ”A Luta de um Campeão”
Em 2011, Curtis “50 cent” Jackson mostrou que além de rapper pode ser um ator muito dedicado. Para o seu papel em “A Luta de um Campeão”, sobre um jogador de futebol americano que descobre ter câncer, o sempre fortão 50 cent emagreceu cerca de 20 quilos.

8.      Renée Zellweger – “Bridget Jones”
Renée Zellweger precisou engordar 10 quilos para “O Diário de Bridget Jones”, de 2001, mas logo estava bem magrinha para o filme “Chicago”. Nas duas ocasiões ela concorreu ao Oscar de Melhor Atriz. Em 2004 ela voltou a engordar para a sequência de ”Bridget Jones”, engordando 14 quilos.

9.      Tom Hanks – “Naufrago”
No começo das filmagens de “Náufrago”, Tom Hanks pesava 80 quilos. Para a segunda parte do filme, ele precisou rapidamente emagrecer 20 quilos e deixou de fazer a barba, cortar o cabelo ou aparar qualquer outro pelo do corpo para dar naturalidade ao personagem perdido e solitário em uma ilha. Vale lembrar que ele já tinha emagrecido bastante antes para o filme “Filadélfia”, de 1993.

10.   “Cazuza”

Daniel de Oliveira emagreceu aproximadamente 12 quilos em apenas três semanas. Em entrevista, Daniel disse ter ficado todos esses dias sem ver ninguém para emagrecer e no dia da primeira gravação, ele foi direto para o camarim. Na época, as gravações do filme foi em ritmo acelerado para não prejudicar a saúde do ator.

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -