- Publicidade -

O SEGREDO DAS ÁGUAS

Publicado em:

Na ilha de Amami, os habitantes vivem em harmonia com a natureza e creem que um deus habita em cada árvore, cada pedra e cada planta. Numa noite de verão, Kaito descobre o corpo de um homem no mar, e sua amiga Kyoko vai ajudá-lo a desvendar este mistério. Juntos, se tornam amigos inseparáveis e irão aprender a ser adultos.

“O  Segredo das Águas”  é um filme de grande expressividade sobre os anseios mais íntimos de seus personagens. Ele começa com uma brisa, tem um certo espirito de liberdade, além de abordar a descoberta da morte e do amor pela visão de seus protagonistas com muita poesia.

“o mar está vivo”, a sua relação com os personagens transparece a sensação de inquietude dos jovens.

Delicado, frágil, bonito, “O  Segredo das Águas”  se apropria de um cenário cercado de ambientes naturais como uma possibilidade de refúgio e da liberdade. 

Com uma fotografia bonita, boas sequências de câmera e personagens interessantes, o filme tem a habilidade de seduzir o espectador, ainda assim, o excesso de sensibilidade nem sempre funciona e Naomi Kawase derrapa ao determinar um ritmo moroso à narrativa.
Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -