- Publicidade -

“AS NOVIÇAS REBELDES – O MUSICAL" REESTREIA NO RIO DE JANEIRO

Publicado em:

 
Sucesso do circuito off-Broadway, a comédia musical As Noviças Rebeldes, de Dan Goggin, ganhou adaptação brasileira de Flavio Marinho e direção de Wolf Maya.

A história divertida e com traços do politicamente incorreto, traz
  cinco freiras envolvidas em apuros que decidem montar um show para arrecadar fundos, resolvendo assim seus problemas.

Daí em diante, essa comédia musical mostra grandes revelações sobre as personalidades das freiras do convento, que realizam um espetáculo repleto de diversão e um visual com coreografias que vão do balé clássico ao sapateado, com direito a interação da plateia.

O musical é cômico e gracioso ao mesmo tempo.
  O texto é muito bem adaptado e com timing perfeito para as piadas.

Com texto e composições de Dan Goggin, o original da comédia musical Off-Broadway estreou em dezembro de 1985 e teve mais de 3.600 apresentações. Foi a segunda maior temporada off-Broadway da história. O musical tornou-se um fenômeno internacional, produzido em pelo menos 26 idiomas, com mais de 8 mil produções em diversos países. Mais de 25 mil artistas já desempenharam o papel das freirinhas, não tão santas, em todo o mundo.

No Brasil, o texto teve sua primeira montagem em 1987, com elenco feminino, e ganhou a primeira versão com elenco totalmente masculino pela Cia Baiana de Patifaria. As duas montagens tiveram direção de Wolf Maya. Dez anos depois, em 1997, a Cia Baiana de Patifaria chegou a se apresentar, por duas semanas, no circuito off-Broadway em Nova York, a convite do autor, recebendo elogios do The New York Times.

Serviço:
Teatro “As Noviças Rebeldes” – o musical
Local: Theatro Net Rio (Rua Siqueira Campos, 143, 2º Piso, Copacabana)
Estreia: 13 de março
Temporada até 10 de maio
Dias e horários: Sexta – 21h Sábados – 21h30 Domingo – 20h

 

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -