- Publicidade -

O FRANCO ATIRADOR

Publicado em:



Depois de uma longa carreira como um atirador de elite, Martin Terrier pretende se aposentar e passar o resto da vida ao lado de sua amada, mas quando ele descobre que está sendo traído por pessoas de sua confiança, Martin começa uma viagem por toda Europa para acertar as contas com cada homem que tentou trapaceá-lo.

Baseado na obra “The Prone Gunman” de Jean-Patrick Manchette, “ O Franco atirador”  é uma rede de intrigas violenta que até conta com cenas bem dirigidas como a luta entre Sean Penn e Javier Bardem, (alias, ótimas atuações durante toda a projeção) mas o longa não cumpre a sua função, a história é mal adaptada e mal contada. O filme tem um foco maior nas cenas de ação e violência, assim menosprezando a história.


O livro foi considerado uma obra-prima do autor, em 2002  pelo New York Times, mas o filme está longe de ser o que livro é, enquanto o livro é cheio de estilo, o longa foge completamente da sua proposta.

A trilha sonora é uma das poucas coisas boas do filme (além das atuações de Sean Penn e Javier Bardem), pontual e tensa, consegue instigar o espectador.

Falando em Sean Penn, o ator está grande e forte em cena, haja malhação.

Bom Filme!
Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -