- Publicidade -

EM TRÊS ATOS

Publicado em:

Quando uma intelectual de 80 anos é confrontada com questões da velhice e da morte, ela se vê 30 anos antes enfrentando a morte de sua mãe. De forma poética, “Em Três Atos” contrapõe dança contemporânea, através de uma bailarina de 85 anos e uma jovem bailarina em seu auge.

Baseado nos textos de Simone de Beauvoir, uma das intelectuais que mais refletiu sobre o tema do envelhecimento e da morte, “Em três atos” é um documentário com uma visão intima e pessoal sobre a velhice, através do olhar de Lucia Murat.

É um filme divido entre atos que fala sobre o ciclo da vida, da traição do corpo com a idade. Com uma narrativa documental,  “Em três atos”  trabalha o corpo através do espetáculo de dança contemporânea.

Ficção e documentário se misturam trazendo formas de expressões artísticas diferentes que se completam e complementam.

Bonito, tocante e poético, o filme aborda a questão da velhice dentro da conspiração do silêncio e da música. Lúcia Murat consegue, mais uma vez ,sensibilizar o espectador! 









Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -