Artistas se apresentam no dia 27 de agosto, no Rio de Janeiro, com o show que comemora 50 anos de carreira
 Imagem inline 1
 Crédito: Divulgação
Caetano Veloso e Gilberto Gil retornam ao palco do Metropolitan, no Rio de Janeiro, no dia 27 de agosto com a turnê Dois Amigos, Um Século de Música. Se as trajetórias destes dois artistas sempre se encontraram tanto na história da música brasileira como na pessoal, não é fruto da coincidência o fato de ambos comemorarem, na mesma época, 50 anos de carreira. Para celebrar este importante acontecimento, a turnê reúne estes dois expoentes da cultura nacional com uma apresentação que relembra estas décadas de grandes sucessos e parcerias.
A venda para o público estará disponível a partir do dia 24 de maio. Os ingressos podem ser adquiridos pela internet (www.ticketsforfun.com.br), nos pontos de venda espalhados pelo Brasil e na bilheteria do Metropolitan. 
A turnê estreou na Europa (Amsterdam) em junho de 2015 e rodou 10 países; depois disso rodou algumas capitais do Brasil e da América do Sul.  Agora em abril/maio 2016 passou pelos Estados Unidos (8 shows) e voltou a Europa (8 shows).   O show traz uma revisão da carreira dos dois, que se conheceram na lendária Rua Chile, centro de Salvador, numa tarde qualquer quando Gil descia a rua com o produtor Roberto Santana e este avistou Caetano que vinha subindo e fez as apresentações – a amizade nascia ali.  Houve os shows do Teatro Vila Velha da capital baiana, a ida para os grandes centros, a criação do tropicalismo.
É clara a admiração que um tem pelo outro e daí a dificuldade de se chegar a um repertório em voz e violão que represente isso tudo: tanto tempo, tanta amizade, tantas vivências – mas eles pretendem fazer um show que diga muito de tudo isso.
Desde 1994, quando realizaram a turnê Tropicália Duo, pedidos se multiplicavam pelos quatro cantos do mundo para que houvesse uma nova união. Neste ínterim, ambos centraram atenções às próprias carreiras, colecionaram mais êxitos e, agora, com seus violões, retornam à estrada juntos.
GIL por CAETANO: “Gil é um grande inventor que não registra patente. Sua imensa vaidade exercida com demasiada modéstia e seu desprezo inocente pela própria grandeza são as duas faces dessa lua meio negra meio escondida que é a música de sua pessoa. O meu entendimento do Gil de hoje: ser músico para ele sempre foi uma banalidade; é inerente a ele; não lhe dá trabalho. Ele quer discutir o que cerca a música; quer planejar uma estratégia política, com todos os seus colegas, da interferência no mercado que resulte numa desprovincianização e modernização do Brasil. Gil um dia disse que, ao contrário de refinar sua percepção harmônica, queira terminar batendo um tambor”.
CAETANO POR GIL: “Com Caetano tem sido sempre a reiteração do ato ritual da música, compreendido este ato em suas formas mais devocionais (como no mestre João Gilberto), ou nas mais guerreiras (como no rock n’ roll). Sempre pelo zen de todos e a felicidade geral do planeta. Com Caetano tem sido sempre pelo que a vida nos oferece de real: o viver. Como na viagem de avião ou na obrigação do Candomblé. Pelo gesto civilizado e pelo pensamento selvagem. Com Caetano tem sido sempre amor e amizade”.
Serviço:
Show: Caetano Veloso e Gilberto Gil – turnê dois amigos, um século de música
Apresentação: Sábado, dia 27 de agosto de 2016
Horário: 22h
Local: Metropolitan – Rio de Janeiro (RJ)Av. Ayrton Senna, 3000 – Shopping Via Parque – Barra da Tijuca
Duração: Aproximadamente 1h40.
Capacidade: 3.120 lugares.
Ingressos: de R$ 75 a 480 (ver tabela completa).Duração: Aproximadamente 1h40.
Classificação etária:  De 12 e 14 anos: permitida a entrada acompanhados dos pais ou responsável legal. 15 anos em diante: permitida a entrada desacompanhados.
Acesso para deficientes
Ar-condicionado
Estacionamento do Shopping
: R$ 9 (pagamento antecipado)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here