Autor de sucessos de Ivete Sangalo e Chiclete com Banana, como “Cabelo raspadinho”, o músico Edu Casanova foi convidado para participar, ao lado da cantora Mart’nália, do clipe da música “Winning by giving”, de Tito Jackson, guitarrista integrante da formação original do grupo Jackson Five. A gravação é hoje, dia 16, a partir das 16h, exatamente na famosa laje do Morro Dona Marta, Rio de Janeiro, onde, há 20 anos, Michael Jackson, irmão de Tito, filmou “They don’t care about us”.
A gravação do clipe faz parte de um projeto que inclui o lançamento de uma horta orgânica comunitária e o ensino de técnicas de plantio, cultivo, colheita e cozimento de alimentos orgânicos. O evento marca a primeira iniciativa do programa Global Transformation Project, da plataforma digital My Good Planet.
Tito Jackson e Edu Casanova são parceiros de longa data. Eles se conheceram há dois anos por ter em comum a mesma gravadora, a alemã Storz Medienfabrik. Juntos, gravaram a música “A bola da vez”, letra e música de Edu Casanova e Denilson Del Rei, disco de Edu, “Beat Brasileiro”, e também está no CD do Tito Jackson, os dois cantam juntos.  Tito gravou a participação na música “Bola da vez”, de Casanova, em Londres. Enquanto isso, o baiano está nos preparativos do seu novo trabalho misturando música brasileira e eletrônica com um toque europeu: o dueto com Tito Jackson em “A Bola Da Vez”, um soul altamente grooveado e perfeito para as pistas -, será lançado no verão de 2017.   Confira o teaser do clipe: 
 
 
Sobre Edu Casanova
Duas vezes premiado pela Melhor Música do Carnaval de Salvador, Edi Casanova leva seu trio elétrico e sua musicalidade para fora das fronteiras do Brasil. Já reconhecido no meio musical da Bahia, Edu Casanova passou uma temporada na Europa investindo na carreira e conquistou o público. Acabou sendo contratado pela gravadora alemã Storz Media, que o vem promovendo e preparando o lançamento de seu álbum solo, “Beat Brasileiro”, produzido por Peter Doc B. Bielig.
Casanova tem se destacado na Europa e chamou a atenção no Festival da Lusofonia e na Festa do Brasil na China, país onde ele tem um público forte e crescente.
Parceiro profissional de artistas e personalidades como Ivete Sangalo, Bell Marques, Tito Jackson (Jackson’s Five), a estrela pop chinesa Ayi Jihu e o jogador Daniel Alves – que participou de seu clipe na Alemanha –, esse capricorniano incansável leva seu vigor e musicalidade por onde passa. O clipe da música “Ilumina”, com apresentação do jogador e participações do rapper Toni Tuklan e de Ayi Jihu, chegou ao 1º lugar na principal rede de televisão alemã, a N-TV. Confira o vídeo: 
 
 
 Seu novo projeto será o lançamento oficial do dueto com Tito Jackson em “A bola da vez”, um soul altamente grooveado e perfeito para as pistas. Confira o teaser do clipe:
 
 
 
“Sou um artista pop de multidões, do palco, do trio. Me criei ouvindo Caetano e Gil, quero levar alegria e positividade por onde passo, acredito na força da canção, sou do samba, tenho axé, vou no reggae, pulo frevo, sou brasileiro acima de tudo”, avisa ele, que terá sua assinatura musical nos próximos discos de Bell Marques, Ivete Sangalo, Tuca Fernandes e banda Cheiro de Amor.
Edu já se apresentou nos Estados Unidos, Espanha, Portugal e China, onde passou por cidades como Macau, Taipa, Hong Kong, Cantão e Dongguan, além do festival Super Brazilian Bash no hotel The Venetian, um dos 5 melhores hoteis do mundo. Edu ainda foi destaque do Festival da Lusofonia, evento que reuniu diversos países de língua portuguesa, em uma apresentação especial para o Primeiro Ministro da China, Sr. Li Kequiang, e autoridades políticas e diplomáticas dos dois países.
Edu Casanova repetirá em 2016 a inovação que levou ao Carnaval de Salvador deste ano. O artista recebeu a bordo de seu trio elétrico duas grandes atrações internacionais: a cantora Pop Chinesa Ayi Jihu e o Rapper Steve Eagle, com transmissão ao vivo pela TV Pública Alemã SWR, e exibição em toda a Europa.
“Trabalhei com todas as estrelas, de Ivete Sangalo a Carlinhos Brown, de Gal Costa a Ilê-Aiyê, agora chegou o momento de expandir o meu trabalho, de forma natural, com maturidade e as pessoas mas competentes que conheço, tudo está conspirando perfeitamente a meu favor”, vibra Edu Casanova.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here