- Publicidade -

Coletivo de humor, Porta dos Fundos, chega aos cinemas

Publicado em:

Na noite desta quarta-feira, 29 de Junho, aconteceu o lançamento do primeiro filme do grupo de humor Porta dos Fundos no cinema do shopping Rio Sul, no Rio de Janeiro.

O coletivo Porta dos Fundos desembarca nos cinemas com “Porta dos Fundos – Contrato Vitalício”, comédia sobre a amizade que tem como pano de fundo o universo do  entretenimento.

Conversamos com o diretor e parte do elenco do filme que estreou hoje em circuito nacional.

foto-porta-rota-cultCrédito: Alê Shcolnik

Ian SBF, diretor do longa, conta que o filme “Não é um filme de esquetes, é muito o que a gente é” . Segundo  ele, o filme é uma mistura de cinema autoral com blockbuster com tendência comercial.

O diretor contou que  grupo de humor pretende lançar  novos filmes,  “a ideia é passear por outros gêneros” , o roteirista  Gabriel Esteves  (estreante no cinema)  confirmou o  mesmo desejo, “Se possível um por ano”. Esteves ainda contou que o roteiro passou por sete tratamentos.

Nesse processo, Fabio e Gabriel procuraram dar conta de uma história adequada ao formato de um longa-metragem, com um arco dramático, e que também abrigasse vários personagens.

Além do diretor, perguntamos para o elenco se o filme está mais para blockbuster ou para cinema autoral, Antonio Tabet  acha que “Contrato Vitalício” está mais para um blockbuster, acrescentando “A gente faz um trabalho profissional  com muita autenticidade”.  Já João Vicente de Castro conta que “O filme é um blockbuster autoral, a gente foge do óbvio, da piada rasa” .

tabet

Crédito: Rachel Tanugi Ribas

O ator e dublador ainda comentou sobre o seu trabalho na produção da Disney “Procurando Dory” (já em cartaz nos cinemas),  e que tem vontades de fazer novos filmes da Disney, e em especial um da Marvel. Já o ator e apresentador João Vicente de Castro contou que nunca  teve vontade de fazer.

bastidores

Crédito: Rachel Tanugi Ribas

Perguntado sobre  se a diferença na forma de fazer comédia,  Gregório  Duvivier  diz que a diferença é o tamanho e o tempo interferindo  na narrativa, “a história tem que ter mais fôlego, mas trajetória” .

Rafael Portugal contou que todos tiveram muita liberdade para atuar, “ O que a gente faz no youtube, a gente vai fazer no cinema também, só que é maior, uma história com começo, meio e fim, em 1 hora e 40 min.”.

bastidores 2

Crédito: Rachel Tanugi Ribas

Fechando a enquete do site, Portugal se pronuncia: “Não foi pensando em um público, foi  na vontade de fazer o que a gente gosta, o que achamos engraçado, foi essa a proposta”.

“Contrato Vitalicio” teve 5 semanas de filmagem.

Confira as fotos da pré-estreia na nossa página no facebook:

https://www.facebook.com/Rota-Cult-1702188683333955/

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -