- Publicidade -

Orquestra Voadora e Dona Onete lançam novo disco no Circo Voador

Publicado em:

Nesses tempos em que a cultura nacional está sendo alvo de tanta ignorância, o Circo promove uma noite para levantar o seu astral a níveis estratosféricos. Sexta, dia 15 de julho, vamos reunir sob a lona a Orquestra Voadora e Dona Onete, a voz mais arretada do Pará, lançando seu segundo disco “Banzeiro”, lançado pelo selo Natura Musical.

Poucas vezes a Lapa tremeu em um grau tão elevado na escala Richter como quando recebemos Dona Onete na lona. Ninguém acredita no que essa jovem de 77 anos provoca quando sobe no palco. Ionete Silveira Gama foi descoberta pelo coletivo Radio Cipó, em meados dos anos 2000, e, imediatamente, adotada pela juventude como o mais bem guardado segredo de Belém do Pará. Afinal, ela tá na pista desde os nove anos, quando se apresentava no Bar Suburbana, ao lado do Parque Estrela Dalva, cantando boi-bumbá, quadrilhas e sambas.

Dessa mistura, ela acabou criando o chamegado, um estilo do Carimbó pra se dançar agarradinho com um quê de Cumbia que acabou conquistando o mundo.

Com o primeiro disco só lançado em 2012, a carreira de Dona Onete foi meteórica. Logo estava em festivais como o Womad, de Peter Gabriel, e o Black Power, em Paris, ao lado de Femi Kuti e Mayra Andrade. Hoje ela é considerada uma diva, comparada com Cesária Evóra e venerada por profissionais da área, como os organizadores do Womex, o maior evento de World Music da Europa.

Nesse segundo disco, sua voz rouca e poderosa vem emoldurada com uma produção caprichada, à altura de sua importância. Quem já ouviu a faixa que dá título ao disco pode sentir que Dona Onete tá com tudo! Além das musicas inéditas, o show conta com hits como “Moreno Morenado”, “Boi Guitarreiro” e seu maior sucesso, “Jamburana”. Quem ainda não conhece por favor, clique aqui http://www.donaonete.com.br/ e imagine isso ao vivo.

A gente gosta tanto da Dona Onete que ficou naquela dúvida do que colocar pra compor a noite com ela. Até que no meio de um brainstorm canábico, veio a escolha mais óbvia e mais legal: vamos juntar com a Voadora!

Essa é nada menos que a reunião de duas das mais poderosas usinas sonoras que já passaram pela lona na mesma noite. Nos intervalos ainda tem DJ 440, um pesquisador de raridades musicais que vai deixar a noite mais massa com seu setlist recheado de vozes lendárias ou nem tão populares da música brasileira de altíssima qualidade.

Serviço:
DONA ONETE E ORQUESTRA VOADORA
Data: Sexta, dia 15 de julho de 2016
Classificação: 18 anos (de 14 a 17 somente acompanhado dos pais)
Bilheterias: terça à quinta: das 12h às 19h; sexta: das 12h às 24h (exceto feriados) e sábado a partir das 14h.

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -