- Publicidade -

TRIBUTO A BADEN POWELL & VINICIUS DE MORAES NO PROJETO TARDES MUSICAIS

Publicado em:

As tardes de Copacabana ganharam um presente para o ano de 2016 da Sala Municipal Baden Powell, equipamento cultural da Secretaria Municipal de Cultura. Aliás, vários presentes: shows com artistas de renome cantando sucessos de carreira ou homenageando outros astros da nossa música. O projeto leva o nome de “Tardes Musicais” sempre no horário das 16h30.
 
No início de sua carreira, em 1990, a cantora Ithamara Koorax contou com o incentivo e o aval de grandes mestres da MPB: Tom Jobim, Elizeth Cardoso, João Gilberto, Luiz Bonfá e principalmente Baden Powell. Em seu primeiro CD, “Ithamara Koorax Ao Vivo” (vencedor do Prêmio Sharp da Música Brasileira), a faixa de abertura foi uma música de Baden chamada “Carta de Poeta”. Logo depois, Ithamara e Baden gravaram juntos, ao lado de Norma Bengell, um especial de TV para a Rede Manchete que fez grande sucesso na época.
 
Baden veio a falecer em 2000, mas o destino os manteve unidos através de seu filho e herdeiro musical, o também violonista Marcel Powell. Assim como o pai, um craque, um virtuose. Há três anos, Ithamara e Marcel iniciaram uma parceria que já resultou em inúmeros shows memoráveis no chamado “circuito dos editais” (Caixa Cultural, Furnas, CCBB).
 
Agora, dia 15 de junho, quarta-feira, é a vez da Sala Baden Powell receber a dupla. O repertório, claro, é uma homenagem às mais belas composições de Baden Powell em parceria com Vinicius de Moraes, muitas delas gravadas por Ithamara como “Canto de Ossanha”, “Consolação”, “Berimbau”, “Bocochê”, e o fantástico samba “Deixa”, incluído em um dos mais premiados CDs de Ithamara, “O Grande Amor”, eleito um dos melhores álbuns de 2010 pela revista DownBeat, a “bíblia do jazz”. Oportunidade imperdível para conferir esta fantástica união de talentos!
 
Serviço:
Tardes Musicais – Ithamara Koorax & Marcel Powell: “Tributo a Baden Powell & Vinicius de Moraes”
Data: 15 de junho, quarta-feira, às 16h30
Local: Sala Municipal Baden Powell
Avenida Nossa Senhora de Copacabana 360 – Copacabana
Classificação Etária: Livre
Capacidade da sala: 500 lugares
Duração do show: 1h 10 min.
Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -