- Publicidade -

“Balada de um palhaço” do dramaturgo Plínio Marcos, entra em cena no Teatro SESI Centro

Publicado em:

Encenada pela primeira vez nos anos 80, “Balada de um palhaço” do dramaturgo Plínio Marcos, entra em cena no Teatro SESI Centro com uma versão contemporânea dirigida por Emilio de Mello e encenada por Sílvio Guindane e Ângela Rebello.

A partir da história de dois palhaços em crise existencial, a peça debate, entre outras questões, o papel do artista e temas como esperança, solidão e amizade.

Num velho circo, o palhaço Bobo Plin busca sentido para o seu ofício. Marcado pela repetição mecânica do fazer artístico e desprovido de um plano mais consistente, ele cai no hábito e recorre aos mesmos truques e piadas de sempre. O palhaço é, então, explorado por Menelão, o empreendedor do circo. O embate entre os dois personagens abre perspectivas para um debate mais subjetivo sobre a vida e a arte. Vemos personificados no empreendedor e no palhaço o ideal e a realidade. No confronto entre a tradição e a ruptura, Plínio Marcos nos brinda com as duas faces que afligem um mesmo personagem: o artista.

Os ingressos custam R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia-entrada) e estão à venda na bilheteria do teatro (Av. Graça Aranha 1), ou pelo site http://www.ingresso.com/rio-de-janeiro/home/espetaculo/teatro/balada-de-um-palhaco .

Serviço:
Teatro “Balada de um Palhaço”
Temporada: De 25 de Agosto à 17 de Setembro
Dia e horários: Quintas e sextas as 19:30 e aos sábados as 19h
Local: Teatro Sesi Centro (Av. Graça Aranha 1)
Classificação: 16 anos
Duração: 65 min.

Foto: Fernando de Christo

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -