- Publicidade -

Filme “Paris, Texas”

Publicado em:

paris_texas_ver2_xlgClássico do cinema independente de 1984, o drama “Paris, Texas” dirigido por Wim Wenders o filme é marcado inicialmente pela caminhada de um homem solitário vagando pelas paisagens áridas do Texas e uma Fotografia deslumbrante.

Após descobrir-se a identidade do protagonista, interpretado por Harry Dean Stanton, sua missão passa a ser a busca por sua esposa Jane (Nastassja Kinski) e a tentativa de se reaproximar de seu filho pequeno, Hunter (Hunter Carson).

Muito já foi dito e teorizado a respeito do roteiro, sobre toda a critica escondida nele. É curioso notar que “ Paris, Texas” é em si uma alegoria ao conceito do sonho americano, simbolizado na sonhada união da família do protagonista, e sobre como o homem comum se destrói na busca desse objetivo.

A co-produção franco-alemã é um provavelmente um de seus trabalhos mais conhecidos e aclamados pela crítica, do diretor. O filme recebeu muitos prêmios internacionais, entre eles a Palma de Ouro de melhor filme no Festival de Cannes de 1984, além do Prêmio FIPRESCI e do Prêmio do Júri Ecumênico.

Em 1985, o filme recebeu o BAFTA na categoria de melhor direção, além de ter sido indicado nas categorias de melhor filme, melhor trilha sonora e melhor roteiro adaptado; também foi indicado ao Prêmio René Clair na cerimônia do David di Donatello; Prêmio San Jordi de melhor filme estrangeiro; e o Prêmio Bodil de melhor filme europeu. No mesmo ano foi também indicado ao Globo de Ouro, ao Cesar de melhor filme estrangeiro e indicado ao Oscar de melhor filme estrangeiro.

“Paris, Texas” é altamente recomendado aos fãs do gênero independente.

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -