Com mais de um milhão de blocos de LEGO, as obras de artes da exposição ‘Art Of The Brick’ ocupam o Museu Histórico Nacional com personagens e objetos criados pelo artista Nathan Sawaya, Entre os dias 11 de novembro e 15 de janeiro, no Museu Histórico Nacional.

O artista apresenta reconstruções de obras de arte universalmente conhecidas, como “O Pensador”, de Rodin, “Vênus de Milo”, “O Grito”, de Edvard Munch – em que as mãos e cabeça explodem para uma terceira dimensão – e “O Beijo”, de Gustav Klimt. Em outras áreas da exposição, o visitante encontra-se cara a cara com um Buda ou esculturas enormes, como o impressionante esqueleto de T-Rex de 6 metros de comprimento feito com 80.020 blocos.

Outros trabalhos são novas criações da imaginação do artista, como uma nadadora azul ou um homem amarelo que abre o peito. Ao todo, a exposição reúne 80 obras. E, como parte da mostra, uma área para brincar e construir peças com os tijolos coloridos será montada.

Antes de vir ao Rio, a exposição passa por São Paulo. A mostra ocupa o Museu da Cidade de São Paulo entre os dias 11 de agosto e 30 de outubro com ingressos a R$20.

Serviço:
Exposição Art of The Brick
Temporada: de 11 de Novembro a 15 de Janeiro
Terças, Quartas, Quintas e Sextas das 10h às 17:30
Sábados e Domingos das 14h às 18h
Local: Museu Histórico Nacional (Praça Marechal Âncora, s/n Centro – Centro)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here