- Publicidade -

Pequeno Segredo

Publicado em:

pequeno-segredoBaseado numa história real que originou no livro “Pequeno segredo – A lição de vida de Kat para a família Schürmann”, e agora o filme que conta a emocionante história de uma menina e três mulheres que compartilham um segredo que mudará suas vidas.

Heloísa, a guardiã do segredo, é uma mãe dedicada que luta para manter a integridade e união de sua família, mas ela sabe que o futuro é imprevisível. A jovem amazonense Jeanne descobre em seu amor por Robert, um estrangeiro, que as possibilidades são infinitas, mas não conta com o destino, que tem seus próprios planos. Barbara, uma senhora que se tornou fria e solitária, é capaz de tudo para conseguir o que quer. Um dia o passado bate em sua porta e ela embarca em uma jornada para redescobrir o amor. Histórias de amor, família, felicidade e frustração são interligadas por um único e “Pequeno Segredo”.

O filme que conta a história da família Schurmann (a família catarinense conhecida por velejar pelo mundo), parte da premissa da pequena Kat que está na pré-adolescência, aquele período da vida de busca e descobrimento. Além disso, ela sofre de uma doença que atrapalha, de certa forma, o seu desenvolvimento. Em busca de aceitação dos amigos no cólegio, Kat se vê apaixonada e tentando se encaixar à uma vida “normal”.

O problema dele é a montagem e seu ritmo, que tornam o filme irregular. Pequeno Segredo é bonito e tocante. Uma lição de amor emocionante!

Destaque para fotografia e para as atuações de Julia Lemmertz, Fionnula Flanagan, (Os outros), e atriz mirim Mariana Goulart que dá leveza aos fatos.

Dirigido por David Schurmann (irmão de Kat), o filme possui um roteiro melodramático. Pequeno Segredo é o tipo de filme que agradará o público por conta do envolvimento emocional. Cheio de clichês do gênero, o filme cativa por conta da história de vida da pequena Kat e seu relacionamento com sua mãe. É Um filme sobre a relação mãe e filha que consegue mostrar o verdadeiro significado do amor.

Kat faleceu em 29 de maio de 2006, aos 13 anos de idade, devido a complicações decorrentes do vírus HIV, do qual era portadora desde seu nascimento.

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -