- Publicidade -

Rogério Flausino e Wilson Sideral cantam Cazuza em noite poética

Publicado em:

Celebrando 30 anos de amor à música, os irmãos mineiros Rogério Flausino e Wilson Sideral, se uniram para homenagear um de seus maiores ídolos, o cantor e poeta Cazuza.
rsz_img_1902
Pela primeira vez juntos, em uma turnê oficial, a dupla se reúne para reverenciar a obra de um dos maiores ícones do Rock Nacional. “Este nosso feliz reencontro tem como propósito propagar, ainda mais, a música e a poesia de Cazuza, que foram fundamentais na formação de nossa geração”, explica Flausino, “é também, uma grande oportunidade de ajudar a fomentar o lindo trabalho realizado pela Sociedade Viva Cazuza, há mais de 25 anos, no combate a AIDS”.
rsz_rogerio_flausino
Preservando os fonogramas originais, o setlist passeia pelo Rock n Roll à MPB de Cazuza. O lado Rock do poeta aparece nas canções: “Beth Balanço”, “Porque Que a Gente é Assim”, “Ideologia”, “O Tempo Não Pára” e “Pro Dia Nascer Feliz” já a MPB e a Bossa Nova mostram sua cara em “Faz Parte Do Meu Show”, “Todo Amor Que Houver Nesta Vida”, “Eu Preciso Dizer Que Te Amo” e “Codinome Beija-Flor”; do blues, as clássicas “Solidão, Que Nada” e “O Blues da Piedade”; e do pop, os hits “Exagerado”, “O Nosso Amor a Gente Inventa” e “Brasil”, além de regravações eternizadas na voz de Cazuza, como “Vida Louca Vida”, de Lobão e Bernardo Vilhena, e “Quase Um Segundo”, de Herbert Viana.

Tudo isso , sem esquecer “Brasil” hino dos brasileiros em tempos de protesto aos escândalos políticos, às desigualdades sociais e às injustiças. A dupla ainda canta “Não Reclamo”, poema de Cazuza, musicado por Sideral, em 2015.

rsz_img_1898

A sintonia e simplicidade no palco dos irmãos contagiou a plateia que cantava com vontade as músicas com as letras na ponta da língua.

A direção musical é assinada por Sideral, acompanhados pelos músicos: Adriano Campagnani (contra-baixo), David Maciel (bateria), Marcelinho Guerra (guitarra), Breno Mendonça (sax) e Wagner Souza (trompete).

Um show lindo com direito a muita poesia e arte desde ao jogo de luzes com ar psicodélico, as belíssimas projeções relembrando o cantor e compositor Cazuza e a presença ilustre de Lucinda Araujo que tornou o show mais emocionante para as artistas.

Fotos: Alê Shcolnik

Foto Destaque: Divulgação

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -