de-palma-posterPrepare-se para um belo encontro de obras geniais do diretor e outros cineastas!

A vida de um dos cineastas mais talentosos, influentes e iconoclastas de todos os tempos apresenta uma aula sobre cinema durante toda a projeção! Desde a importância do roteiro bem construído, aos bons personagens, bons conflitos e os universos isolados, marca de De Palma. Além disso, o longa exalta a importância da trilha sonora dentro de um filme, e como o trabalho dela sobrepõe as obras de Brian De Palma.

Brian De Palma começou sua carreira na década de 1960 e traz no currículo filmes aclamados como Carrie, A Estranha, Vestida para matar, Um tiro na Noite, Scarface, Dublê de corpo e Os Intocáveis. Neste inesperado documentário, os diretores Noah Baumbach (de Frances Ha e Mistress America) e Jake Paltrow se envolvem em uma reflexão pessoal e sincera com o próprio De Palma, explorando não só a sua vida e obra, mas também sua abordagem singular à arte do cinema.

É como assistir um monólogo do diretor unindo suas façanhas e curiosidades sobre seus filmes. É um perfil do cineasta, sem tirar, nem por, citando ainda outros grandes diretores, roteiristas e atores, que alias, cruza com o inicio da carreira de Robert De Niro.

Em cartaz na Mostra Filme Doc.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here