- Publicidade -

filme ‘Deixa Na Régua’, de Emílio Domingos participa da Mostra Novos Rumos

Publicado em:

O filme ‘Deixa Na Régua’, de Emílio Domingos – mesmo diretor de ‘A Batalha do Passinho’ e ‘L.A.P.A’ -, foi selecionado para a mostra “Novos Rumos” da Première Brasil do Festival do Rio 2016, um dos festivais de cinema mais importantes da América Latina e que acontece de 06 a 16 de outubro. O longa também foi selecionado para participar da 40ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, que acontecerá de 20 de outubro a 2 de novembro de 2016.

‘Deixa Na Régua’ faz uma imersão no cotidiano de três barbearias de grande popularidade e que são conduzidas por três personagens da Zona Norte/Baixada do Rio de Janeiro. Belo, Deivão e Ed usam seus talentos com a tesoura e a máquina de barbear para atrair uma clientela fiel. Mostrando a barbearia como um espaço de sociabilidade e debate, o filme revela que enquanto os cortes são feitos, os clientes conversam e ouvem conselhos dos barbeiros, mostrando que a busca por uma nova estética tem também um forte lado social e comportamental.

“Durante o processo de filmagem de “A Batalha do Passinho”, percebi que um dos assuntos mais frequentes dos meninos era a ida ao salão. A vaidade dos dançarinos da periferia e seus novos cortes de cabelo e sobrancelha representava um dos muitos estilos dessa geração. Por trás de inúmeros cortes geométricos e detalhistas escondia-se toda uma preocupação com a afirmação das suas individualidades”, diz Emílio Domingos.

Família, violência, sexualidade, assuntos do cotidiano… São vários os temas discutidos em dias intermináveis na espera pela sua vez de ser atendido. ‘Deixa Na Régua’ mostra que homens de diversas faixas etárias criam laços de amizade por conta desse encontro semanal no salão. Esse hábito faz com que sintam-se parte de um grupo. Com o objetivo de aumentar a popularidade e auto estima, eles refazem o corte, retocam a pintura, acertam a sobrancelha, entre vários outros procedimentos.

Sessões no Festival do Rio:

10/10 – CCBB/RJ (Centro) – Cinema 1 – 16h00
(Sessão com debate longa-metragem/ Debate screening)

11/10 – Cine Joia (Copacabana) – 14h00
(Presença do diretor)

15/10 – Ponto Cine (Guadalupe) – 14h00
(Presença do diretor)

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -