- Publicidade -

Estreias da semana: 24 a 30 de Novembro

Publicado em:

elisLonga-metragem de ficção baseado na vida da cantora Elis Regina, considerada a maior cantora do Brasil. O filme acompanha Elis desde sua chegada ao Rio de Janeiro, aos 19 anos, até sua morte trágica e precoce.

Confira a crítica: https://rotacult.com.br/2016/11/elis/

e-apenas-o-fim-do-mundoApós passar 12 anos longe de casa, o escritor Louis (Gaspard Ulliel) vai ao encontro da mãe, da irmã, do irmão e da cunhada para informá-los que irá morrer em breve. No entanto, o roteiro da curta reunião, idealizado por Louis, sairá de seu controle assim que as mágoas, as memórias, as brigas e as lágrimas do passado começarem a ressurgir entre a família.

Confira a crítica: https://rotacult.com.br/2016/11/e-apenas-o-fim-do-mundo/

a-chegadaLouise, uma linguista muito especializada, é chamada para decodificar a linguqagem alienígenas de extraterrestres que visitam a Terra a fim de descobrir se são ou não de uma ameaça. As respostas, no entanto, podem colocar em risco a vida de Louise e a existência da humanidade.

Confira a crítica: https://rotacult.com.br/2016/11/17325/

queen-of-katweUma jovem de Uganda faz de tudo para se tornar uma das melhores jogadoras de xadrez do mundo. Órfã de pai, ela mora em uma região muito carente e foi obrigada a deixar de estudar por falta de dinheiro. No entanto, agora ela está decidida a enfrentar tudo para conquistar seu sonho.

jack-reacherJack Reacher retorna à base militar em que serviu, na Virgínia. Seu interesse é levar uma comandante para jantar, mas ao chegar ele descobre que ela foi sequestrada. Reacher assume a responsabilidade de salvá-la.

Confira a crítica: https://rotacult.com.br/2016/11/jack-reacher-sem-retorno-2/

o-quarto-dos-esquecidosDana e David passam por um trauma e resolveu mudar-se para um local mais tranquilo ao lado do filho Lucas. Como forma de superar a tristeza, Dana se empenha na reforma do local. Porém, em pouco tempo, eles descobrem que o local esconde uma história assustadora.

de-palma-poster A vida de um dos cineastas mais talentosos, influentes e iconoclastas de todos os tempos. Brian De Palma começou sua carreria na década de 1960 e traz no currículo filmes aclamados como Carrie, a estranha, Vestida para matar, Um tiro na noite, Scarface, Dublê de corpo, Os intocáveis, entre outros. Neste inesperado documentário, os diretores Noah Baumbach (de Frances Ha e Mistress America) e Jake Paltrow se envolvem em uma reflexão pessoal e sincera com o próprio De Palma, explorando não só a sua vida e obra, mas também sua abordagem singular à arte do cinema. Veneza 2015.

Confira a crítica: https://rotacult.com.br/2016/10/de-palma-mostra-doc/

caminhos-de-cocoDocumentário aborda os rumos que esse ritmo da cultura popular ganhou por seis estados do nordeste desde a sua origem, presente do sertão ao litoral, passando por quilombos e áreas rurais. O longa conta ainda com depoimentos da população local que vivencia de perto esse fenômeno.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -