- Publicidade -

A rivalidade entre dois controladores de tráfego aéreo em “Alto Controle”

Publicado em:

Pois é, a foto em destaque é da capa do DVD, o filme é antigo, mas nem tanto (1999), um período onde a internet ainda estava no inicio do seu desenvolvimento. Talvez, por isso, (muito provavelmente) as imagens não sejam de boa qualidade. Enfim, tudo isso é para falar dessa produção que passeia por muitos gêneros e até tem alguns probleminhas, mas vale a pena conferir pela temática e pelo elenco.

Nick Falzone (John Cusack) é um controlador de tráfego aéreo em Nova York considerado o melhor de todos, até a chegada de Russell Bell (Billy Bob Thornton), que veio do sudoeste. Russell e Mary Bell (Angelina Jolie), sua esposa, não se ajustam totalmente à comunidade de controladores e suas esposas e logo surge uma rivalidade entre Nick e Bell. Mas algo mais grave ainda acontece quando Nick encontra Mary chorando em um supermercado. Ela lhe fala que Russell desapareceu e, em uma cantina, os dois bebem bastante e acabam indo para cama. Transar com a esposa de um colega de trabalho é contra as regras e quando Mary conta para Russell o que aconteceu e Connie Falzone (Cate Blanchett) descobre a infidelidade do marido, deste momento em diante as conseqüências são imprevisíveis. Mas com certeza Nick já não é o mesmo e tem que achar um modo de recuperar sua sanidade e salvar o casamento, antes que seja tarde.

Com um enredo simples e engraçado, “Alto Controle” apresenta uma história divertida repleta de personagens. A rivalidade entre dois controladores de tráfego aéreo, Falzone e o Bell é é o ápice do filme. Enquanto John Cusack empresta seu carisma único, indo da ironia , do sarcasmo a mais profunda compaixão, já Billy Bob Thornton encarna claramente um psicopata. Além disso, o filme conta com a presença de Angelina Jolie novinha, esbanjando talento e dramaticidade.

É um ótimo filme sobre a disputa de egos entre dois controladores que acaba interferindo em suas vidas, com um elenco de primeira.

Aos pilotos e entusiastas, vale por retratar a estressante vida de um controlador de tráfego, e pela fraseologia corretamente empregada pelos atores, estritamente conforme os padrões de fonia da FAA.

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -