- Publicidade -

Vida vs. Poesia: “PATERSON” traz Adam Driver em grande atuação

Publicado em:

Paterson é um motorista de ônibus da cidade de Paterson em Nova Jersey — eles têm o mesmo nome. Com uma rotina simples, Paterson é um homem sem ambições, enquanto, sua esposa tem novos sonhos todos os dias.

Adam Driver vive uma realidade apática em grande atuação! O enredo do filme segue durante sete dias na vida de seu protagonista. “PATERSON” observa silenciosamente as vitórias e derrotas da vida cotidiana, e a poesia que se torna evidente em seus diálogos e movimentos de câmera. “PATERSON” é um filme poético e revelador sobre amor e sonhos, é uma declaração silenciosamente profunda sobre a vida como ela é.

A fotografia, ora cinzenta, ora amarelada, traduz a rotina de seu protagonista, um homem que aparentemente é satisfeito com a vida que tem e sem ambição alguma, através de um roteiro que é uma proeza poética sobre a vida. A direção de Jim Jarmusch é precisa e lindamente envolvida pela dimensão do tempo vs. rotina. É um filme para vida sobre a vida de uma delicadeza absurda!

“PATERSON” é uma celebração da poesia de William Carlos William aos olhos de Jim Jarmusch. Uma visão da vida sem ambição, orientado apenas pela ação de viver. Desde os detalhes às interações diárias, o filme é sóbrio e altamente cru sobre a rotina de seu protagonista que sobrevive dentro de uma pagina vazia que apresenta muitas possibilidades.

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -